Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Governadores do Sul e Sudeste Unem Forças e Cobram Medidas ao Governo Lula; Saiba mais!

Governadores se uniram para falar sobre as vacinas contra a dengue. Saiba mais!

0

O caso alarmante de dengue no Brasil está causando uma grande mobilização, não somente por parte da população, como também dos próprios políticos. Com o aumento de casos da doença, uma iniciativa foi realizada.

Governadores, tanto do Sul quanto do Sudeste do país, uniram forças com o claro objetivo de cobrar medidas ao Governo Lula. A produção das vacinas para combater e amenizar a proliferação da doença se tornou pauta principal para a reunião. Saiba mais!

União dos governadores

Governadores de diversos estados cobraram medidas mais incisivas vindas do Governo Lula. (Fonte: Reprodução Google)
Governadores de diversos estados cobraram medidas mais incisivas vindas do Governo Lula. (Fonte: Reprodução Google)

Leia mais: Confira Agora: INSS Publica Calendário de Pagamento do 13º Salário – Não Perca as Datas!

Os governadores dos estados do Sul e também do Sudeste divulgaram uma carta conjunta no sábado, no decorrer do encerramento do décimo encontro do Consórcio Integrado do Sul e Sudeste (Cosud).

O objetivo da reunião foi exigir maior celeridade para o desenvolvimento e a produção das vacinas contra a dengue, assim como uma revisão para os critérios de distribuição de recursos federais para a luta contra a epidemia, que já ocasionou inúmeras mortes somente neste ano de 2024 e que se medidas não forem mais assertivas, óbitos podem aumentar.

Assinado pelos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o documento reforça que os sete estados possuem mais de 114 milhões de habitantes e encaram uma epidemia de dengue.

Além disso, a epidemia se encontra majoritariamente em regiões como Sul e Sudeste. Nos estados Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina foi decretado situação de emergência para o caso.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Detalhes contidos na carta

Primeiramente, a carta faz questão de destacar a necessidade de atualização dos critérios de distribuição de recursos federais, levando em consideração a situação atual da epidemia. Desse modo, os governadores enfatizaram a urgência de agilidade no desenvolvimento e também produção de vacinas para o problema.

Leia mais: Vitória para os idosos: Governo aprova gratuidade em serviços – Confira os detalhes!

Da mesma forma, o documento destaca que a distribuição de recursos deve ser realizado de maneira ágil, atendendo a critérios transparentes e ligados aos entes da federação. O apelo é geral, não apenas os governadores, como também a população deseja meios rápidos e simples para se protegerem da dengue.

O Governo Lula terá uma longa caminhada pela frente para poder diminuir os prejuízos que a dengue está causando para todos. Resta agora aguardar a respeito de possíveis atualizações sobre esse caso.

Cabe mencionar que mais de um milhão de casos de dengue no Brasil neste ano foram registrados, cerca de 200 mortes confirmadas, segundo o Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde. O Distrito Federal lidera as taxas de incidência por habitante, e outros seis estados já decretaram estado emergencial.

Leia mais: Não Perca Tempo: FGTS Futuro Será Liberado para Compra da Casa Própria!

Veja Também: SAIU: GRANA na CONTA HOJE + 13° Salário SERÁ ANTECIPADO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS?

SAIU: GRANA na CONTA HOJE + 13° Salário SERÁ ANTECIPADO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS? Veja datas. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista