Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Golpe abala pastores e empresários: Mulher se passa por liderança do PL para enganar!

Entenda como a falsa partidária do PL Mulher aplicou o golpe das passagens falsas no DF.

0

Falsa liderança do Partido Liberal Mulher (PL) aplicou golpe em pastores, servidores públicos e empresários, em Águas Claras, no Distrito Federal. Ela se passou por filiada do partido para ganhar dinheiro fácil nas custas de outros membros.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, já que as vítimas tiveram prejuízos financeiros ao cair no golpe das passagens falsas. Vale destacar que a golpista já tinha sido condenada em 2019 por peculato. Continue a leitura e saiba tudo sobre esse assunto.

Entenda o golpe nos pastores e empresários do DF

Mulher se passa por liderança do PL e aplica golpes. (Fonte: Reprodução Google)
Mulher se passa por liderança do PL e aplica golpes. (Fonte: Reprodução Google)

Ivana Nazaré Freitas de Oliveira, 59 anos, está sendo acusada de aplicar golpe em pastores, empresários e servidores públicos que fazem parte do PL do Distrito Federal. As vítimas relataram que compraram dela passagens aéreas para Lisboa, em Portugal.

Leia mais: Consumo alto de proteína aumenta risco de Aterosclerose, diz estudo

Essa viagem seria para participar de uma suposta conferência partidária internacional. Aproximadamente, 10 pessoas foram prejudicadas financeiramente, com prejuízos que variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil

A falsa liderança do PL Mulher ganhou a confiança dos demais membros do partido e vendeu as passagens por meio de transferência bancária. Após o pagamento, ela emitia os documentos falsos e quando as vítimas questionavam, eram bloqueadas no WhatsApp.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp

Polícia Civil investiga a ocorrência

A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando o caso, já que a ocorrência faz parte da sua jurisdição. Espera-se que ele seja elucidado o mais breve possível e as vítimas sejam ressarcidas dos seus prejuízos.

Leia mais: Como solicitar CPF DIGITAL ONLINE? Confira o passo a passo

Vale destacar que, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ivana não tem filiação com partidos políticos brasileiros. Portanto, estava sendo associada indevidamente ao PL Mulher.

Falsa partidária já foi condenada por desvios

Ivana já havia sido condenada em 2019, pelo Ministério Público Federal (MPF), por peculato. Na época, ela era assessora da Secretaria Executiva do MTE e fazia parte de um grupo que desviou recursos da Superintendência Regional no Rio Grande do Norte.

Leia mais: Aposentadoria INSS: Saiba Quando Será o Pagamento em Março – Consulte o Calendário!

A golpista era namorada do empresário que era beneficiado pelos desvios e foi considerada mentora do crime. Esse histórico pode complicar a situação de Ivana na investigação sobre o golpe das passagens falsas.

Veja Também: Saiu o calendário do 13º Salário INSS 2024

INSS DEFINE NOVO CALENDÁRIO de PAGAMENTO 13 salário 2024 para APOSENTADOS – VEJA DATAS e VALORES (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.