A Caixa Econômica Federal está investindo atualmente em uma iniciativa que promete mudar radicalmente a vida de muitas famílias. Focando na área imobiliária e financeira do país, a instituição agora dará uma chance para muitos realizarem um grande sonho.
Nesse sentido, os empregados de carteira assinada que tenham uma renda de até R$ 2.640 terão o direito de conseguir linhas de crédito para financiar uma casa própria.
Mas a grande novidade é que todos poderão usar os depósitos futuros originados do FGTS como sendo uma garantia. Veja como tudo vai funcionar logo a seguir.
Como é o funcionamento do FGTS Futuro?
O método utilizado para o FGTS Futuro torna-se inovador no que tange o acesso para o crédito habitacional no país. No exato momento em que exigir o financiamento, o empregado contará com a informação vinda da Caixa a respeito do montante das parcelas e a checagem da aptidão de pagamento.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Além disso, a seleção para a modalidade de crédito depende única e exclusivamente da preferência do mutuário. Desse modo, se porventura prefira o FGTS Futuro, os depósitos que o empregador efetuaria na conta do empregado ficariam voltados para a quitação do financiamento.
A dúvida que muitos ainda possuem é em casos de possíveis desligamentos da empresa, o que poderia ocorrer com o FGTS. Abordaremos a respeito da questão em particular logo abaixo, todos devem prestar muita atenção.
Leia mais: Bolsonaro Ingressa com Processo na Justiça contra Lula – O Que Está em Jogo?
Como fica a situação do FGTS ao ser demitido?
Para possíveis demissões em empresas, o saldo do FGTS ligado ao financiamento não ficará disponibilizado para saque.
Como resultado, a quantia ficará destinada exclusivamente para a amortização da dívida com a instituição, descartando a multa rescisória de 40%, onde prossegue como um direito vigente do trabalhador.
Leia mais: Fim da CNH para Este Grupo: Conheça os Beneficiados com as Mudanças da Nova Lei!
O grande intuito de tais regras implementadas é de atingir um equilíbrio em termos de segurança nas finanças ligadas ao financiamento, bem como os próprios direitos do trabalhador, que sempre busca o melhor.
Decisão pelo FGTS Futuro
Por fim, a decisão de adotar o método do FGTS Futuro deve estar sendo acatada no decorrer da contratação do financiamento. Ou seja, se o cliente não selecionar tal modalidade de começo, o mesmo contará com a livre escolha futura para utilizar os depósitos na sua conta ligada ao FGTS.
Leia mais: Nova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Saiba quem são os beneficiados
A própria Caixa já cita que a utilização do FGTS Futuro é um direito do trabalhador e fica disponível apenas para os contratos inéditos de financiamento habitacional e que muitos poderão realizar um grande sonho.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog diariamente e não perca nenhuma atualização!
Veja Também: VITÓRIA dos APOSENTADOS: NOVO PAGAMENTO EXTRA
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!