Infelizmente, muitos brasileiros têm seus pedidos de benefícios no INSS indeferidos. Isso acontece porque, na maioria das vezes, esses trabalhadores ou trabalhadoras cometem erros na hora de preencher os formulários de solicitação no site Meu INSS.
São erros simples que podem ser evitados com uma boa orientação. Assim, é possível agilizar os pedidos e conceder os benefícios de maneira mais eficiente. Esse fato é positivo tanto para o segurado quanto para o INSS, já que o primeiro começa a receber o dinheiro e o segundo diminui as filas de espera e os processos para serem analisados.
Continue a leitura e confira todos os segredos para agilizar o pedido do benefício do INSS.
Por que os benefícios no INSS são indeferidos?

Na maioria das vezes, os pedidos de benefícios do INSS são indeferidos por causa de erros na hora do preenchimento dos formulários durante o requerimento inicial. Ou seja, a ausência de dados básicos pode postergar a aposentadoria de um cidadão.
Por exemplo, existem casos em que o cidadão esquece de preencher o número da carteira de identidade ou do CPF. Também há situações em que o trabalhador não informa a data de afastamento do trabalho em casos de pedido do benefício por incapacidade (antigo auxílio-doença).
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A falta de comprovação de período de recolhimento das contribuições previdenciárias é outro fator de indeferimento da aposentadoria e da pensão por morte. Portanto, são dados simples que na sua ausência podem causar muita dor de cabeça para o cidadão.
O preenchimento correto do requerimento inicial pode evitar que o pedido de concessão caia em exigência ou seja indeferido pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Nesse sentido, ter atenção nesse processo é crucial para obter resultados positivos.
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Como agilizar a concessão dos benefícios do INSS?
Para agilizar a concessão dos benefícios no INSS, ou seja, conseguir a liberação do pagamento na primeira tentativa, é necessário ter muita atenção no momento de preencher o requerimento inicial do pedido.
Em primeiro lugar, é essencial separar toda a documentação exigida antes de começar o processo no site ou app Meu INSS ou, ainda, no número 135. Dentre os documentos requeridos na aposentadoria por tempo de contribuição, por exemplo, estão o CPF, a carteira de identidade, entre outros.
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Além disso, no momento de anexar a documentação obrigatória para concessão do benefício no Meu INSS, o trabalhador ou trabalhadora precisa ter atenção no processo de digitalização para que os documentos estejam legíveis. Assim como é necessário enviar o anexo correto.
Essas dicas valem para todos os tipos de benefícios, sejam eles: aposentadorias, pensão por morte, benefício por incapacidade, salário-maternidade, entre outros. Vale destacar também que o processo de análise dos dados preenchidos e da documentação enviada é de em média 45 dias corridos.
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