Vários brasileiros estão passando por um momento histórico e poderão sacar um valor extra da Caixa Econômica Federal nos próximos dias para assim, poder de alguma forma conseguir uma ajuda financeira a mais. Contudo, para saber de onde vem esse valor extra e quem poderá recebê-lo, leia até o fim.
Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica Federal é responsável por gerir vários pagamentos e benefícios dos milhares de brasileiros. Entre eles, encontra-se o pagamento dos benefícios sociais como o Bolsa Família, e outros valores referentes aos trabalhadores como FGTS e cotas do PIS/PASEP.
Mas neste caso, o pagamento extra da Caixa Econômica Federal, infelizmente, não está ligado a uma situação agradável. Portanto, leia abaixo do que se trata os valores liberados pela Caixa.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Valores liberados pela Caixa
Os valores liberados pela Caixa estão ligados ao adiantamento do FGTS emergencial. Sabe-se que o fundo pode ser pago por meio do saque-aniversário ou rescisão de contrato.
Contudo, o momento atual de uma boa parte dos brasileiros faz jus ao pagamento do FGTS. Confira abaixo o motivo do FGTS emergencial.
Leia mais: Saque Aniversário FGTS 2024 – Tudo sobre a modalidade
FGTS Emergencial
O pagamento do FGTS emergencial pela Caixa Econômica Federal será feito para todas as pessoas afetadas pelas chuvas do Rio Grande do Sul.
Infelizmente, as enchentes acabaram com a vida de muitos moradores que perderam entes queridos, além de bens materiais como casas e móveis.
Sendo assim, foi decretada situação de calamidade pública e todas as pessoas que têm FGTS retido e moram nas regiões críticas do Rio Grande do Sul, poderão sacar os valores.
Lembrando que o valor disponível do FGTS vai depender do tempo de serviço e salário da pessoa. Portanto, alguns poderão sacar menos. E tem gente que terá até R$6.200 liberados pelo banco.
Ademais, a pessoa tem até 90 dias para realizar o saque do FGTS emergencial após a declaração da calamidade pública. E por fim, para sacar basta entrar no aplicativo e verificar o valor disponível.
Leia mais: Como saber se tenho direito as cotas do PIS PASEP? Descubra agora
Saque calamidade do FGTS
Saiba abaixo em quais momentos as pessoas poderão ter acesso ao saque calamidade do FGTS:
- Enchentes ou inundações graduais; Enxurradas ou inundações bruscas; Alagamentos;
- Inundações litorâneas provocadas pela brusca invasão do mar; Precipitações de granizos; Vendavais ou tempestades; Vendavais muito intensos ou ciclones extratropicais; Vendavais extremamente intensos, furacões, tufões ou ciclones tropicais;
- Tornados e trombas d’água;
- Desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.
Leia mais: ALERTA VERMELHO – Chuvas no Rio Grande do Sul deixa cidades destruídas e pessoas mortas
Como ajudar o Rio Grande do Sul com Pix?
Por fim, para ajudar as milhares de pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o governo liberou uma campanha oficial de SOS Rio Grande do Sul para arrecadar dinheiro por meio de PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38.
Veja Também: Como está a situação do Rio Grande do Sul!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!