Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Dengue: Descubra quais remédios são contraindicados e quais podem ser usados para tratar os sintomas! Proteja-se

Escolher o medicamento ideal na hora de combater a dengue é mais do que essencial.

0

Infelizmente, inúmeros casos de Dengue no país estão sendo registrados neste ano de 2024. O combate contra esse mal já dura anos, e a população procura por alternativas viáveis e efetivas para haver o total controle da situação.

Consequentemente, com o número de casos aumentando, a população tende a buscar por medicações variadas das quais ficam disponíveis. No entanto, é de suma importância abrir os olhos e pesquisar muito bem o que seu corpo vai consumir.

Quer saber tudo sobre esses remédios? Não perca os principais detalhes, para não haver problemas ainda mais agravantes futuramente, pois você e sua família merecem a melhor qualidade de vida possível, para a prosperidade de todos.

Casos alarmantes de dengue no país

Casos de dengue no Brasil causa alerta geral. (Fonte: Freepik)
Casos de dengue no Brasil causa alerta geral. (Fonte: Freepik)

Antes de mais nada, devemos destacar que o Brasil está passando por um grande contratempo. O país está presenciando um aumento significativo em casos de dengue, cerca de 532.921 casos prováveis já foram registrados.

Leia mais: Tire suas principais dúvidas sobre a vacina contra dengue AQUI!

Além disso, 90 mortes confirmadas. Todavia, 348 novos óbitos originados pelo mosquito da dengue estão sendo prontamente investigados, conforme os dados do próprio Ministério da Saúde, disponibilizados nesta última quinta-feira (15).

Assim sendo, esses detalhes acende um alerta não apenas para os órgãos da saúde, mas principalmente na própria população brasileira, que a cada notícia dessas faz de tudo para poder se medicar, para evitar ou em outros casos aliviar os sintomas já presentes no corpo.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quais são os sintomas da dengue?

Em primeiro lugar, a doença dá diversos sinais no corpo do paciente. Dores constantes no corpo, cabeça, vômitos, enjoos, manchas vermelhes e também febre são alguns dos sintomas mais comuns que a maioria apresenta.

Da mesma forma, a dengue pode causar irritabilidade, sonolência e em casos mais sérios até confusão mental. Posteriormente, a dengue é dividida em duas classes, sendo elas a dengue clássica e hemorrágica, que é no momento em que a infecção passa a exterminar com as plaquetas que transmitem a coagulação, desse modo a pessoa começa a ter sangramentos nas fezes ou gengiva.

Leia mais: Dengue: Vacina logo deve estar liberada para todos! Veja

Quais medicamentos devo tomar?

Antes de mais nada, vale destacar que não existe um medicamento que atue única e exclusivamente para combate contra a dengue. Ou seja, os remédios disponibilizados dos quais amenizam os sintomas devem ser devidamente indicados por um profissional do ramo da saúde.

Leia mais: Brasil Lidera Campanha de Vacinação Contra Dengue para 3,2 Milhões de Pessoas pelo SUS em 2024

Portanto, deve-se prestar muita atenção nestes detalhes, sempre prezando pela procura de um médico qualificado para apresentar remédios que realmente serão benéficos para a sua saúde, muitos deles, que não são recomendáveis, podem causar ainda mais sangramentos.

Dois exemplos de remédios indicados para o uso são o Paracetamol e também a Dipirona. Ambos são os mais indicados para amenizar de forma considerável os sintomas ocasionados pela dengue, pois eles não elevam os riscos de sangramento.

E os remédios contraindicados? Quais são?

O Ibuprofeno e Nimesulida são contraindicados, os anti-inflamatórios podem causar o aumento da probabilidade de sangramentos e jamais devem ser utilizados para os sintomas da dengue. Aspirina e AAS também entram nessa categoria, apesar de auxiliarem no alívio de dores e febre, podem ocasionar danos para a coagulação de paciente com o vírus da dengue.

Da mesma forma, Prednisona e hidrocortisona não passam no teste dos indicados para o alívio total da doença, pois aumentam o risco de hemorragia.

Para finalizar, a Ivermectina também entra na lista. Resumindo, sempre procure profissionais de ponta dentro da área da saúde para indicar os remédios que você deve utilizar, eles serão as únicas pessoas preparadas para isso.

Quer receber diversas atualizações diárias e relevantes sobre os casos de dengue no país? Fique conosco para muitas outras notícias que ainda virão e leia as que já estão disponíveis! Obter conhecimento nunca é demais!

Veja Também:

Saiu para todos aposentados e pensionistas do inss. R$ 300 para todos aposentados do Brasil? Veja agora as ultimas noticias do inss 2024. (João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.