Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Confira os confrontos: CBF divulga tabela completa do Brasileirão 2024!

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro 2024, com turno e retorno e pontos corridos desde 2023.

0

De acordo com muito apaixonados por futebol, o Campeonato Brasileiro é a competição mais disputada no país. Sendo assim, o Brasileirão 2024 Série A começa em abril, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no dia 29 de fevereiro a tabela da competição.

O torneio começa no dia 13 de abril e termina em 8 de dezembro. Contudo, a pedido de alguns clubes, a CBF recusou paralisar a competição durante a Copa América. Com 38 rodadas, com 20 equipes e todas se enfrentam em torno e returno e com pontos corridos. Os quatro últimos serão rebaixados para Série B em 2025. Confira a seguir a tabela do Brasileirão 2024.

Primeira rodada do Brasileirão 2024

Palmeiras atual campeão do Brasileirão e favorito ao título (Fonte: Reprodução Google)
Palmeiras atual campeão do Brasileirão e favorito ao título (Fonte: Reprodução Google)

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro terá jogos nos dias 13, 14 e 15 de abril, sábado, domingo e segunda-feira. O destaque da primeira rodada se trata dos clássicos interestaduais, reedição de duas finais, além do atual campeão enfrentando o campeão do segunda divisão.

Leia mais: INSS avalia antecipar aposentadoria para até 7 perfis de brasileiros; Verifique se você está na lista

Os jogos estão definidos, porém, o dia que cada um vai acontecer ainda não foi divulgado. Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam na Arena Corinthians reeditando a final de 99, enquanto Internacional e Bahia foram os finalistas em 88, abrem a primeira rodada da competição.

O atual campeão, Palmeiras joga com o Vitória que levou a Série B em 2023 no Allianz Parque. Enquanto isso, Vasco e Grêmio se enfrentam no São Januário. Além disso,Cruzeiro encara o Botafogo no Mineirão em clássicos interestaduais.

Outros jogos têm Atlético-GO e Flamengo. Athletico e Cuiabá, São Paulo e Fortaleza, Fluminense e Red Bull Bragantino, enceram a primeira rodada da competição que totaliza 10 jogos. Horários e dias ainda não foram divulgados pela CBF.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Clássicos Regionais na Primeira Divisão do Futebol Brasileiro

Em São Paulo, destaques para os times da capital paulista, o Corinthians pega o São Paulo na nona rodada, enquanto isso, o Timão enfrenta o Palmeiras na 13ª rodada da competição. Já o Choque-Rei, está agendado para a quarta rodada. Lembrando que o Santos disputa pela primeira vez a segunda divisão.

Leia mais: Ministro da França apoia proposta de sistema tributário internacional para ‘super-ricos’

No Rio, os clássicos já começam na terceira rodada com Fluminense e Vasco, já na rodada seguinte é a vez de Flamengo e Botafogo. Enquanto isso, o “Clássico dos Milhões” acontece na rodada 7. Contudo, o “Clássico Vovô” ocorre na oitava. Dessa forma, Fla-Flu será na 11ª. E assim, o “Clássico da Amizade”, será na 13ª.

Outras disputas regionais, Bahia e Vitória se enfrentam na terceira rodada, com mando de campo Rubro-Negro. Aliás, essa rodada terá outro clássico estadual, o Mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV. Por fim, “Grenal” está agendado para 11ª na “casa” do Grêmio.

Favoritos para conquistar o título do Brasileirão 2024

O atual bicampeão, o Palmeiras, é grande favorito a levar a taça, com Abel Ferreira no comando desde 2020, o time é o maior campeão da competição com 12 títulos e o elenco é quase o mesmo dos últimos anos. Flamengo também tem chances de levar a taça. A equipe está invicta no ano de 2024 e tem no banco de reservas Tite e um com um elenco cheio de investimentos caros.

Leia mais: Calendário de Pagamentos do INSS para Março: Confira Quando seu Benefício Estará Disponível!

O Fluminense, atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, com o técnico Fernando Diniz e um elenco que mescla com veterano e jovem. Além disso, o Atlético-MG vem forte para o torneio, campeão em 2021, tem craques no time, como o atacante Hulk e o técnico Felipão. O Galo terminou o último Brasileirão com a melhor campanha no retorno em 2023, e Paulinho sendo artilheiro.

De acordo com especialistas, o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, também pode surpreender e chegar longe no campeonato. Grêmio também aparece na lista de times favoritos para levantar o caneco, o Tricolor gaúcho, mesmo sem Suárez, tem Renato Portaluppi como treinador e terminou o ano passado na vice colocação.

Veja Também: VITÓRIA: 13 SALÁRIO dos APOSENTADOS INSS 2024 ANTECIPADO – VEJA DATAS e VALORES

VITÓRIA: 13 SALÁRIO dos APOSENTADOS INSS 2024 ANTECIPADO – VEJA DATAS e VALORES

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.