Muita atenção beneficiários do INSS! Uma novidade já está confirmada e promete impactar consideravelmente a vida de muitos. Portanto, vale muito a pena estar por dentro de todas as informações.
O 13° salário do INSS não será de fato pago em maio para alguns segurados. Ou seja, muitos terão a obrigação de extrair todas as informações que serão vitais para que nenhum contratempo possa acontecer.
Quem tem direito ao 13° salário do INSS?

Primeiramente, é importante dizer que, além dos aposentados e pensionistas do INSS, poderão receber o pagamento do décimo terceiro os segurados de outros benefícios. Todos que tenham sido contemplados em 2024 com o auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade, também contarão com o pagamento.
Leia mais: Tem entre 60 e 63 anos? Atenção à estas Mudanças Importantes do INSS
Mas, infelizmente, não serão todos os beneficiários da Previdência Social que poderão usufruir do décimo terceiro salário. Como resultado, os segurados contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), ficam de fora.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Calendário de pagamentos do INSS

A primeira parcela disponibilizada equivale a 50% do benefício devido no mês de abril e está sendo disponibilizada em conjunto com os benefícios de tal competência entre os cinco últimos dias úteis de abril e cinco primeiros dias úteis de maio.
Leia mais: Pagamento do Bolsa Família será antecipado em maio – Veja quem recebe
Por outro lado, a segunda corresponderá à diferença entre a quanto integral do abono e o valor da parcela antecipada e ficará disponível juntamente com os benefícios da competência de maio. Mas nem todos receberão o pagamento em maio.
Situação para quem recebe acima do salário mínimo
Para todos os segurados que recebem acima do mínimo, ou seja, os finais de 6 e 0, somente receberão o pagamento em junho. O primeiro pagamento começará no dia 3 de junho e se estenderá até o dia 7 de junho.
Leia mais: Acaba de sair: Conselho de Previdência Reduz Limite de Juros no Consignado para INSS!
Aproximadamente 33 milhões de segurados deverão receber o repasse. A medida injetará na economia no primeiro, um valor de cerca de R$ 66 bilhões.
Vale lembrar que o presidente Lula havia assinado o decreto, antecipando o pagamento do décimo terceiro salário para a população. Posteriormente, a medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: LULA ANUNCIA REDUÇÃO NA TAXA DE JUROS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!