Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Carnaval 2024: Um resumo dos desfiles da Sapucaí

Escolas de samba ditaram o ritmo da Marquês de Sapucaí e conseguiram conquistar o público

0

Uma das épocas mais aguardadas do ano chegou. O Carnaval de 2024 está sendo o assunto do momento, tanto dentro como fora do país. Recheada de inúmeras celebridades, a festividade já rendeu a presença ilustre de rostos bastante conhecidos.

O Carnaval da Marquês de Sapucaí já rendeu muita história para contar até agora, a entrega dos organizadores somadas com o talento das estrelas que pisam na avenida, faz com que tudo se tornasse ainda mais mágico.

Todas as apresentações das escolas de samba foram um show à parte. Cada uma delas carregando suas características de berço, prezando pela inovação é claro, mas ao mesmo tempo sem perder o charme e a elegância.

Show de cores das escolas de samba na Sapucaí

A estrutura que foi montada pelas escolas de samba são dignas de aplausos de qualquer amante de Carnaval. (Fonte: G1)
A estrutura que foi montada pelas escolas de samba são dignas de aplausos de qualquer amante de Carnaval. (Fonte: G1)

As escolas de samba ditaram o ritmo e movimentaram o público da Marquês de Sapucaí, que ficaram maravilhados com o espetáculo que presenciaram com os seus próprios olhos. Um show de luzes e cores tomaram a avenida e foram apenas um dos ingredientes que fizeram da festividade um sucesso.

Leia mais: Idosos comemoram isenção no imposto de renda em 2024

Seis escolas desfilaram durante a primeira noite. Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense foram responsáveis em entreter o dia. Posteriormente, na última segunda-feira (12), tivemos a segunda e última noite.

Portela, Unidos de Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro abrilhantaram ainda mais o evento. Além disso, contamos com enredos que homenagearam personalidades e histórias da população afro-brasileira, como a cantora Alcione (Mangueira), o livro o almirante negro João Cândido (Tuiuti), Um Defeito de Cor (Portela) e Divindades Africanas (Viradouro).

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL JF pelo WhatsApp

Escolas favoritas ao tão sonhado título

Logo após os dois longos e produtivos dias regados de muita festa e curtição. Cada um dos foliões que desfilaram no sambódromo da Marquês de Sapucaí irão enfim receber a tão esperada nota do júri, onde sacramentará qual a escola de samba fez a apresentação mais satisfatória em todos os quesitos.

A análise de todas as pontuações do desfile de cada escola de samba será realizada nesta quarta-feira (14), a partir das 16h. Uma das escolas que veio com tudo e já está sendo considerada favorita ao título é a Viradouro.

Apostando em um enredo sobre o culto ao vodum serpente, a escola percorreu a Sapucaí sem nenhum tipo de falhas perceptíveis. A comissão de frente caprichou, apostando em uma cobra gigante que rastejava pelo chão do sambódromo.

Leia mais: INSS: 4 milhões de Segurados Tem Benefício Em Risco! Entenda O Caso Aqui

Outro grande destaque foi a bateria do mestre Ciça, que conseguiu entregar para o público uma das apresentações mais empolgantes do ano, fazendo com que cada espectador se levantasse para demonstrar a satisfação de ter visto toda a produção.

Imperatriz e sua força

Além disso, os holofotes também ficaram voltados aos membros da Imperatriz, atual campeã, que novamente mostrou uma vontade descomunal de conquistar o bi, com o enredo sobre o testamento da cigana esmeralda.

Leia mais: Novidade: Governo Aumenta Teto de Isenção de IR para Dois Salários Mínimos!

Em resumo, podemos concluir que foi uma linda festa que atraiu tanto os mais experientes que já acompanharam o evento em outros anos, como também os novatos que tiveram a oportunidade de verem pela primeira vez toda a emoção que o Carnaval traz.

Veja Também:

APOSENTADOS e PENSIONISTAS dão uma VIRADA FINANCEIRA + 13 salário INSS 2024 (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra:  Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.