Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Calendário de Pagamento do 13º salário do INSS já disponível – Veja as Datas Oficiais!

A atenção com as datas contidas no calendário é essencial para o processo de pagamento fluir

0

O tempo vai passando e consequentemente as contas vão aumentando, por isso, diversos aposentados e pensionistas do INSS passam a depender dos pagamentos do 13° salário do INSS.

Um dos mais aguardados atualmente é, sem dúvidas alguma, o décimo terceiro salário para este ano de 2024, que auxiliará uma grande parcela da população. As notícias não param e a cada atualização estaremos informando.

Deseja ficar a par de todas as notícias recentes a respeito das datas oficiais para o pagamento do décimo terceiro salário do INSS? Siga firme e forte com nós ao prosseguir com a leitura deste artigo e visualize o calendário de pagamentos do INSS!

Quais grupos estão inclusos para receber o 13° salário em 2024?

Valores serão disponibilizados para todos os grupos que se encaixam nas normas de recebimento. (Fonte: Freepik)

Em primeiro lugar, beneficiários que no decorrer do ano tenham garantido os seguintes recebimentos como Auxílio-acidente, Auxílio por incapacidade temporária, Auxílio-reclusão, Aposentadoria, salário-maternidade ou Pensão por morte possuem o devido direito de pagamento da bonificação.

Leia mais: Julgamento da Revisão da Vida Toda do INSS é REMARCADO pelo STF: Entenda o que isso significa!

Se você beneficiário, faz parte destes grupos seletos citados acima, não hesite em exigir o seu direito, atente-se para as datas de pagamentos e fique sempre atualizado sobre as últimas notícias que estão sendo veiculadas.

Por outro lado, os beneficiários dos quais recebem benefícios assistenciais, como por exemplo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou até mesmo a Renda Mensal Vitalícia (RMV), não são elegíveis para contarem com o pagamento do décimo terceiro salário do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Calendário atualizado de pagamentos INSS 2024

Beneficiários aptos para receberem o valor, devem checar detalhadamente o calendário de pagamentos. (Fonte: Jornal JF)
Beneficiários aptos para receberem o valor, devem checar detalhadamente o calendário de pagamentos. (Fonte: Jornal JF)

O pagamento referente ao décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS segue sendo indicado para acontecer no decorrer do segundo semestre de 2024, ou seja, mais precisamente nos meses de agosto (primeira parcela) e novembro (segunda parcela).

Todos devem ficar alertas a qualquer tipo de notícia ou atualização, isso porque nada ainda é oficializado por parte do INSS. A recomendação é sempre prestar atenção nas datas e ficar de olho em fontes confiáveis sobre o assunto.

Leia mais: Calendário de Pagamento do 13º Salário é anunciado pelo INSS

Portanto, se achar necessário, comece a anotar as datas disponíveis no calendário acima. Pois todo o cuidado é pouco no momento decisivo e também o mais esperado do ano para diversas famílias dependentes do valor.

Como posso saber o valor que tenho a receber?

A resposta para tal pergunta é relativa, será sobre esse detalhe que estaremos explicando para que todos tenham uma visão clara a respeito disso. A quantia total paga no décimo terceiro salário, segue o cálculo da renda mensal do benefício previdenciário de cada ano.

A primeira parcela do pagamento corresponde a 50% do valor do benefício daquele particular mês, por outro lado, a segunda corresponde à diferença do décimo terceiro salário com o valor da primeira parcela, contendo os descontos de Imposto de Renda, se caso tiver.

Detalhes do pagamento

Conforme o número final do benefício do INSS que os valores ficam disponíveis, descartando o dígito verificador do beneficiário, que deve sempre acessar a sua conta para acompanhar todas as transferências pendentes.

Posteriormente, na mesma conta bancária que o beneficiário recebe o seu benefício mensal, haverá a realização dos depósitos.

Extraindo tais informações acima, asseguramos que não surgirá erros e atrasos no momento de receber o seu pagamento do 13° salário do INSS. Basta apenas seguir as regras e prestar a atenção nas observações passadas.

Então não haverá antecipação do décimo para este ano?

Como já havia sido citado no começo do artigo, o próprio Governo Federal afirmou com todas as letras que pelo menos até o momento, então não há previsões para a antecipação do 13° salário do INSS para o ano de 2024.

Leia mais: Prepare-se: INSS vai liberar 1ª PARCELA do 13º SALÁRIO para APOSENTADOS! Calendário INSS 2024 REVELADO – Não perca as DATAS e VALORES!

A primeira parcela esta sendo cotada para ser paga em agosto e a segunda em novembro, no entanto, nada é 100% oficial. Com isso em mente, ainda pode haver uma antecipação de última hora para os beneficiários.

Se tivermos qualquer notícia sobre isso, estaremos divulgando em nosso site, que oferece um leque enorme de conteúdos ricos em detalhes! Não perca as outras notícias que estão disponíveis e aguarde pelas próximas!

Veja Também: Saiu as datas e valores de pagamentos do 13 salário dos aposentados

SAIU as DATAS e VALORES de PAGAMENTOS do 13 SALÁRIO dos APOSENTADOS 2024 – VEJA quem tem DIREITO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.