Enviado especial a Paris – O Brasil conseguiu uma vitória maiúscula sobre a França e está classificado para a semifinal do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. O triunfo por 1 a 0 sobre as donas da casa foi conquistado no Stade La Beaujoire, em Nantes, neste sábado (3).
O único gol da partida foi marcado por Gabi Portilho, aos 36 minutos do segundo tempo. A atacante do Corinthians aproveitou falha na defesa francesa e finalizou com categoria para abrir o placar e encaminhar a classificação. O resultado foi um alívio tanto para as jogadoras quanto para os fãs, que estavam ansiosos por esse momento.
Brasil contra França: um jogo de emoções intensas

As donas da casa chegaram ao jogo como favoritas por terem se classificado como primeiras colocadas do Grupo A. Do outro lado, o Brasil foi às quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados na fase de grupos, com duas derrotas e uma vitória.
Dentro de campo, no entanto, a suposta superioridade francesa não foi notada. A grande chance das europeias foi em uma penalidade marcada logo no início do jogo. Brilhou a estrela da goleira Lorena, que defendeu a cobrança de Karchaoui aos 15 minutos da etapa inicial.
Além do pênalti defendido por Lorena, o Brasil teve chances para abrir o placar antes mesmo de balançar as redes e ainda poderia ter ampliado a vantagem nos minutos finais. A França tentou pressionar nos 16 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, mas abusou das bolas aéreas e não conseguiu furar a zaga brasileira.
Qual será o próximo desafio do Brasil?
Agora, o Brasil terá pela frente um reencontro com a Espanha na semifinal. O jogo que vale uma vaga na final olímpica será disputado nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília). Na primeira fase, as atuais campeãs mundiais superaram a Seleção Brasileira por 2 a 0. O jogo ficou marcado pela expulsão da craque Marta, ainda no primeiro tempo.
A outra semifinal dos Jogos Olímpicos é entre Estados Unidos e Alemanha. Ambas as partidas prometem ser emocionantes e disputadas, com cada equipe buscando a tão sonhada posição na final.
Futebol feminino do Brasil busca reconquistar o pódio
Na edição dos Jogos Olímpicos que marcará a despedida de Marta do evento, o Brasil tenta voltar ao pódio após quase 20 anos. A última medalha do futebol feminino foi a prata conquistada em Pequim. Quatro anos antes, em Atenas, o time nacional também ficou na segunda posição.
A trajetória até aqui não foi fácil, e a equipe brasileira precisará manter a concentração e o espírito de luta para alcançar o sonho de conquistar a medalha de ouro. A semifinal contra a Espanha será um teste crucial para as ambições do time.
Principais destaques da partida:
- Gabi Portilho marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo.
- A goleira Lorena defendeu um pênalti crucial no início do jogo.
- A França tentou pressionar, mas não conseguiu furar a defesa brasileira.
Próximos desafios:
- Semifinal contra a Espanha, nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília).
- A outra semifinal é entre Estados Unidos e Alemanha.
Com isso, a equipe brasileira segue firme na busca pela medalha de ouro, enfrentando grandes adversidades e mostrando a força do futebol feminino do Brasil. Todos os olhos estão voltados para Paris, onde a expectativa cresce a cada dia.