Recentemente uma declaração do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, pegou uma relevante parcela da população brasileira desprevenida. O assunto tratado em uma reportagem foi sobre um benefício inédito que o presidente Lula (PT) poderia estar estudando.
No entanto, uma nova atualização bastante chamativa sobre o caso veio à tona. O próprio presidente do país fez a questão de comentar sobre o suposto benefício do vale-carne, divulgado pelo ministro na ocasião.
Deseja saber sobre todos os detalhes acerca do posicionamento de Lula sobre o rumor do benefício vale carne? Então prossiga atentamente com o consumo deste material logo abaixo. Todas as dúvidas sobre este assunto serão sanadas.
Presidente Lula nega o benefício do vale carne

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teve papas na língua ao negar nesta última segunda-feira (11) que o seu governo esteja analisando uma possível implementação do benefício chamado “vale-carne”.
Leia mais: Mudança no Quadro da Defesa: Concurso Público Substituirá Militares por Civis
A declaração partiu do chefe do Executivo, no decorrer de uma entrevista prontamente concedida para o programa SBT Brasil (SBT). Como resultado, a fala foi o bastante para gerar diversos comentários por parte da população e consequentemente a cobrança do suposto benefício.
O caso foi motivo de muita repercussão, por conta disso, o petista viu-se obrigado a dar um retorno sobre o benefício que não estará oficialmente disponível. Em outras palavras, é válido destacar que a fala do representante foi totalmente equivocada.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Comentários feitos por Lula
A respeito do vale-carne, Lula foi bastante direto com as palavras, descartando automaticamente as chances do benefício sair do papel. “Não existe essa bobagem de vale-carne. É uma bobagem”, declarou o presidente.
Leia mais: Cartão de crédito é vilão do endividamento? Números da Abecs revelam a verdade
Além disso, o presidente revelou que sorriu “muito” no exato momento em que viu a notícia que anunciava um estudo para a criação do benefício citado do vale-carne. A fala de Lula é referência a reportagem da CNN Brasil que atribui ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, à declaração sobre o auxílio.
O ministro havia dito na emissora que o vale-carne está em “estudo”, porém com “grande chance de não dar certo”. Lula disse em uma entrevista ao SBT que, na realidade, um cidadão entregou uma carta para Teixeira sugerindo o vale-carne.
Desse modo, o ministro teria enviado a proposta para a Casa Civil e comentado para a imprensa que iria estudá-la. “Na verdade, vai acontecer, é que nós precisamos baixar o preço da carne. E o preço já baixou. É importante lembrar que o preço já baixou. Não baixou do tanto que a gente queria, mas já baixou muito”, comentou Lula.
Preço da carne caiu
O preço do filé mignon, por exemplo, caiu 16,95%, se tornando o corte com maior queda de preço no mês de janeiro a agosto de 2023, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em setembro.
Na média geral, o valor das carnes caiu cerca de 9,65%. Todos os cortes analisados pelo IBGE mostraram uma queda no acumulado do ano. Do mesmo modo, o preço da picanha caiu 9,14% no ano passado.
Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz para você diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, entretenimento e outros diversos assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se sempre atualizado.
Veja Também: Atualização sobre o pagamento do décimo quarto salário
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!