Ótima notícia! Para agilizar a concessão de benefício, INSS adota auxílio-doença sem perícia médica. Confira em seguida mais informação!
Agora, os segurados da Previdência Social, podem solicitar o benefício do auxílio-doença de forma remota, sem precisarem fazer o agendamento ou realização o procedimento presencial. Por meio dessa medida, o órgão busca a redução da fila de espera que conta com 1,1 milhão de contribuintes esperando por atendimento. Continue acompanhando!
Fila de espera por perícia do INSS cresce a cada dia

Diariamente, cresce a fila de espera por segurados que precisam passar pela perícia médica do INSS. O procedimento é necessário, por exemplo, para queles que solicitaram o auxílio-doença.
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Mas, diante a demora e incerteza, muitos acabam tendo problemas financeiros e emocionais, pois precisam se afastar das suas atividades e o benefício seria sua única fonte de renda.
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INSS adota medidas para redução da fila de espera
O INSS tem buscado meios de reduzir a fila de espera até o final deste ano. Entre elas, podemos mencionar o pagamento de bônus para servidores e médicos peritos, adoção do sistema Atestmed e concessão de benefício sem perícia médica.
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Nesse sentido, pelo sistema Atestmed, o segurado tem seu pedido de auxílio-doença, analisado de forma online, sem precisar fazer o procedimento presencial. Com essa celeridade, o Instituto, vai conseguir caminhar para a redução da fila de espera em que muitos segurados esperam há meses por uma resposta.
Como funciona o benefício do auxílio-doença sem perícia médica?
O Benefício do auxílio-doença sem perícia médica é direcionado ao segurado que precisa se afastar das suas atividades profissionais por motivos relacionados ao trabalho. Dessa forma, pelo Atestmed, o Instituto vai fazer a análise documental de forma remota, devendo o segurado encaminhar a documentação pela plataforma Meu INSS.
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Como solicitar o benefício por meio do Atestmed?
A solicitação do benefício auxílio-doença sem perícia médica precisa ser feito por um dos canais remotos do órgão previdenciário. Mediante a Central de Atendimento, telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, em que o envio dos documentos ficam pendentes e precisam ser anexados pelo Meu INSS.
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O segundo modo é pelo site ou aplicativo Meu INSS a qualquer hora do dia. Em que o segurado vai fazer todo o procedimento online. Contudo, o pedido do benefício a distância, não exime da perícia presencial, caso o Instituto julgue necessário, será marcado para que o solicitante faça.
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