Novo projeto de lei do Governo Federal pode resultar no tão desejado pagamento em dobro para beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2023. Todavia, este pagamento em dobro destina-se a um grupo exclusivo de beneficiários! Quer saber mais? Então boa leitura!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Projeto do pagamento em Dobro faz progresso!

O famoso projeto de lei 368 de 2023, projeto este proposto pelo deputado Duarte Jr, já encontra-se aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, na Câmara dos Deputados. Todavia, para que seja finalmente pago, o projeto deve contar com mais aprovações.
A eventual aprovação deste projeto trata-se de um importante passo rumo a uma sociedade mais inclusiva e solidária com as pessoas deficientes, mas não somente.
Leia em seguida: NOVIDADE QUENTE: Descubra os 11 Benefícios Especiais que Esperam por Você, Idoso – Consulte Agora!
Caso o projeto seja aprovado, beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) do INSS poderão receber um salário em dobro, dinheiro este que promete ajudar os deficientes e idosos que dependem, mensalmente, do valor pago.
Taxas de Juros Reduzidas para Empréstimos Consignados
O projeto do pagamento em dobro para beneficiários do BPC não é a única novidade. Atualmente o INSS vem trabalhando para implementar melhorias para seus beneficiários. Uma dessas novas melhorias é a redução nas taxas de juros do empréstimo consignado e cartões consignados.
A partir do dia 23 de Outubro os empréstimos consignados tem sua taxa de juros reduzida de 1,91% para 1,84%, enquanto a taxa de juros para cartão de crédito consignado caiu de 2,83% para 2,73%.
Leia em seguida: BOA NOTÍCIA: APOSENTADOS, preparem-se! Seu salário terá reajuste – Descubra o novo montante
Com essas novas taxas, beneficiários do INSS podem contratar empréstimos consignados com ainda mais facilidades na hora do pagamento, uma vez que trata-se da modalidade de crédito com as menores taxas de juros.
Projeto de Lei para Mais Flexibilidade
Outro novo projeto de Lei, apresentado pela Deputada Maria do Rosário, busca oferecer ainda mais flexibilidade na margem consignável. O projeto permite que beneficiários escolham como desejam utilizar a margem de 5%, destinada ao cartão de crédito consignado.
Leia em seguida: Ótima Notícia para quem se aposentou antes de 2008: STF aprova Revisão do Salário; Veja como garantir
O projeto ainda precisa de aprovação para beneficiar os cidadãos, mas é uma luta importante.
O INSS continua trabalhando para proporcionar benefícios e condições mais vantajosas para seus beneficiários, visando melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam de apoio.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!