O teto de juros do empréstimo consignado do INSS reduziu novamente, pela terceira vez no ano! Agora, os aposentados vão poder aproveitar parcelas ainda menores em consignados ativos, e quem está pensando em fazer um terá valores maiores para solicitação disponíveis!
A notícia é grandiosa e vai ajudar todo mundo que estava precisando de um dinheiro extra para o fim do ano, ou está planejando uma viagem, estudos dos netos, filhos, entre milhões de outras possibilidades.
O empréstimo consignado é uma forma de conseguir dinheiro rápido, e a melhor parte dessa modalidade são os juros baixos e o desconto em folha.
Assim, o CNPS definiu o novo teto que os bancos não podem ultrapassar em contratos de empréstimo consignado. E o novo teto vai liberar para solicitação dos beneficiários, um limite de mais de R$ 18.000 para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC solicitar com o banco.
Acompanhe a seguir as últimas informações a respeito do empréstimo consignado do INSS.
Queda dos juros no empréstimo consignado do INSS

Como você viu acima, uma grandiosa notícia saiu há poucos dias, agora o teto de juros para contratação de empréstimo consignado reduziu de novo, o que será de grande ajuda para os beneficiários do INSS com contratos ativos. Bem como, para os que desejam realizar um contrato de empréstimo com os bancos.
Leia mais: EXCLUSIVO: Titulares do BPC Agora Podem Solicitar Aposentadoria – Entenda o Processo!
A mudança aconteceu no dia 11 de outubro, assim, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), divulgou uma nova redução no teto de juros dos consignados. O mesmo passou de 1,91% para 1,84% ao mês, redução que acompanhou a queda da Selic.
Além disso, os cartões de crédito consignado tiveram redução simultânea, e passaram de 2,83% ao mês para 2,73% ao mês.
Dessa forma, a redução no teto de juros do empréstimo consignado do INSS impacta todos os segurados com direito ao benefício, como: aposentados, pensionistas e agora, beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada — BPC/Loas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Redução de juros havia causado impasse entre Conselho e bancos
Por fim, o teto de juros do empréstimo consignado do INSS já havia passado por diversas alterações, no início do ano mesmo o CNPS, em outra reunião, reduziu o teto de juros para 1,70%. Decisão essa que fez com que os bancos parassem as ofertas de crédito, alegando que o valor não cobria o custo da operação.
Leia mais: ATENÇÃO: Novas Regras do Saque Aniversário do FGTS são Reveladas – Entenda as Mudanças Agora!
Dessa forma, o Governo Federal teve que intervir e pensar em um meio-termo que deixasse todos felizes, com isso o teto foi redefino para 1,97%. Todavia, no mês de agosto, outra reunião do CNPS definiu o teto de juros do consignado para 1,91%, decisão que permaneceu até o dia 11. A partir disso, o teto foi reduzido para 1,84%.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!