A liberação de consulta dos valores a receber do Banco Central foi de grande valia para os brasileiros, pois foi possível receber valores perdidos, que muitas pessoas não sabiam que tinham. Não faz muito tempo que o sistema voltou a funcionar e permitiu a consulta pelo CPF. Entenda.
Agora, está sendo compartilhado mais um sistema para realizar a consulta dos valores pelo CPF. Mas, será que ele é de verdade?
O que é e como funciona a consulta de valores do BC?
Os valores atrasados liberados para consulta pelo Banco Central são referentes a saldos de contas encerradas, consórcios não resgatados, dentre outros. Sendo assim, as pessoas que tinham valores disponíveis em alguma instituição poderiam resgatar.
Para fazer a consulta, o Banco Central criou uma plataforma própria, que voltou a funcionar há um tempo atrás, depois de um período em manutenção. É muito importante esclarecer que só existe um sistema oficial para fazer a consulta. Mas, antes, confira a que se refere esse novo sistema e se é confiável.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp
O novo sistema de consultas é verdade?
Está circulando nas redes sociais um novo sistema para consulta dos valores a receber do Banco Central. Ele mostra valores disponíveis para todos e exige que a pessoa coloque seu CPF e data de nascimento. Contudo, não passa de mais um golpe aplicado usando os valores a receber.
Leia mais: Finalmente! Aposentados com VALOR ACIMA DO MÍNIMO Recebem AUMENTO de 5% – Saiba Tudo!
Não é verdade que há um sistema novo para a consulta desses valores. Portanto, se receber algum link pelas redes sociais, não clique e nem coloque os seus dados pessoais. Confira abaixo como é esse sistema falso:


Qual o site oficial para consultar os valores a receber do Banco Central?
O site oficial para consultar os valores a receber do Banco Central é o https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber. Veja abaixo como aparece o site para você e perceba que ele tem a logo do Banco Central e sistema de segurança.

Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!