Ótima notícia! Trabalhadores com registro em carteira, tanto atuais quanto antigos, podem ser elegíveis para receber dois pagamentos distintos do PIS PASEP ao longo deste ano do banco. Veja a seguir.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Bancos liberam PIS PASEP
1 – Pagamento regular do PIS PASEP em 2023 Os pagamentos anuais do abono salarial do PIS PASEP referentes ao ano-base 2021 estão ocorrendo mensalmente para os trabalhadores que têm direito.
É importante ressaltar que a Caixa Econômica Federal é responsável por efetuar os pagamentos do PIS aos trabalhadores do setor privado, enquanto o Banco do Brasil é encarregado de repassar os valores devidos aos trabalhadores do setor público.
Leia mais:
Para receber o abono salarial, é necessário que o trabalhador esteja inscrito no PIS PASEP por pelo menos cinco anos. Além disso, é preciso ter recebido até dois salários mínimos mensais no ano-base correspondente a 2021.
Outro aspecto a ser considerado é que, no ano de 2021, é necessário ter trabalhado por no mínimo 30 dias com registro em carteira ou como servidor público. Contudo, é relevante destacar que os valores são pagos de acordo com o número de meses trabalhados.
Leia mais:
Cotas PIS PASEP
2 – Pagamento das cotas do PIS PASEP em 2023: As cotas do PIS PASEP podem sacadas em 2023 pelos brasileiros que trabalharam entre os anos de 1971 e 1988, no setor público ou na iniciativa privada. Para obter todas as informações, siga o passo a passo a seguir:
- Faça o download do aplicativo FGTS em seu celular, disponível para Android e iOS.
- Caso haja valores não resgatados, você receberá uma mensagem indicando “Você possui saque disponível”. Clique nessa mensagem.
- Em seguida, selecione a opção “Solicitar o saque do PIS/PASEP”.
- Verifique todas as informações fornecidas.
- Por fim, confirme o resgate das cotas do abono salarial.
Veja também: IMPERDÍVEL: LIBERADO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS SAQUE de + de R$89.000! QUEM tem DIREITO?
No caso de trabalhadores falecidos que possuíam direito às cotas do PIS PASEP, o procedimento difere um pouco para que os herdeiros tenham acesso aos valores. Veja como proceder:
- Acesse o aplicativo FGTS.
- Clique na opção “Meus saques”.
- Selecione “Outras Situações de Saque”.
- Clique em “PIS/PASEP – Falecimento do Trabalhador”.
- Prepare os documentos solicitados e, em seguida, faça o pedido de resgate dos valores não resgatados.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!