A segunda parcela do 13 salário do INSS que acabou antecipado será depositada na próxima semana, proporcionando uma surpresa positiva aos beneficiários. É essencial ficar atento ao calendário oficial disponibilizado para saber quando receberá esse abono.
Embora seja conhecido que o valor é pago em duas parcelas, as datas costumam gerar confusão. No entanto, fica mais fácil de acompanhar pelo extrato de pagamento, disponível no aplicativo Meu INSS.
Para ficar bem informado sobre o depósito da segunda parcela do 13º salário do INSS, confira as informações a seguir, onde mostraremos quem tem direito a receber e o calendário oficial.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Quem tem direito ao 13 salário antecipado?
O décimo terceiro salário é um benefício destinado aos trabalhadores sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e também à maioria dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
No entanto, profissionais autônomos, microempreendedores individuais e aqueles que não contribuem para o INSS não têm direito ao 13º salário, assim como os beneficiários do BPC.
Leia mais:
Disponibilidade da segunda parcela do 13 salário do INSS antecipado na folha de pagamento
A segunda parcela do 13º salário do INSS começará a paga ainda este mês, pois o Governo Federal optou por antecipar novamente o pagamento desse benefício. O valor já está disponível no extrato do segurado desde o dia 19 de junho.
Conforme destacado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a antecipação do 13º salário para os beneficiários do INSS representa um investimento de mais de R$ 60 bilhões. Importante lembrar que o pagamento da primeira parcela concluído no início de junho. Confira o calendário de depósito da segunda parcela:
Veja também: IMPERDÍVEL: LIBERADO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS SAQUE de + de R$89.000! QUEM tem DIREITO?

O depósito do 13º salário do INSS abrange 5 grupos de segurados da Previdência Social, são eles:
- Aposentados (por idade, invalidez ou tempo de contribuição);
- Pensionistas;
- Beneficiários do auxílio por incapacidade temporária;
- Segurados do auxílio-acidente;
- Família de detentos que recebem o auxílio-reclusão.
Leia mais:
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!