Novidade imperdível para diversos beneficiários! O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), vai disponibilizar pagamentos em dobro ainda em maio. Nesse sentido, é fundamental que todos fiquem por dentro desta mais nova oportunidade.
O pagamento em dobro do instituto, com certeza oferecerá benefícios gigantescos para diversos segurados da Previdência Social. Saiba neste material a seguir se você pode receber!
Benefícios antecipados da Previdência Social

Acima de tudo, é relevante dizer que, o Ministério da Previdência, em conjunto com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), decretaram o adiantamento do pagamento de benefícios da Previdência Social de junho, para o mês de maio, juntamente com os de prestação continuada (BPC-LOAS).
Ou seja, a antecipação ficará disponível para toda a população situada nas cidades do Rio Grande do Sul, afetadas por conta dos temporais e enchentes constantes no Estado.
Como resultado, o intuito da medida é de ajudar, da forma mais assertiva possível, todos os moradores que estão tendo que suportar um problema grave pela situação calamitosa nos locais prejudicados pelas chuvas, que assolaram a região gaúcha.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Informações sobre o pagamento em dobro do INSS
Por fim, para poder pedir a antecipação, os segurados precisam entrar em contato com a instituição bancárias, responsável pela liberação do depósito. Além disso, é válido reforçar que tal adiantamento não fica liberado para benefícios temporários, como auxílio-doença e também salário-maternidade.
No entanto, as quantias adiantadas ficarão deduzidas dos pagamentos subsequentes em até 36 parcelas mensais, sem contar com nenhum tipo de taxas de juros.
Todos que resolverem ser contemplados com o pagamento em dobro, poderão usufruir do valor liberado na data de depósito do auxílio ligado ao mês de maio. Por outro lado, além da antecipação por conta das enchentes no RS, os contribuintes também terão direito à segunda parcela do décimo terceiro salário.
Porém, há informações de que os ministros do governo pretendem revogar tal medida, pois os impactos nas finanças seriam de R$ 5 bilhões, mas até agora nada foi oficialmente divulgado.
Leia mais: Lula Investirá R$ 200 Milhões em Monitoramento Online dos Brasileiros
Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: INSS SURPREENDE APOSENTADOS!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!