A Caixa Econômica Federal está oferecendo uma grande oportunidade para aposentados que trabalharam em um determinado período receberem um valor significativo que pode beneficiar muitos.
Trata-se das cotas do PIS/Pasep, que serão liberadas pela Caixa. Uma parcela considerável de trabalhadores que prestaram serviços entre 1971 e 1988 poderá receber este benefício.
Detalhes sobre o PIS Pasep 2024

Primeiramente, torna-se importante dizer que as cotas do PIS Pasep simbolizam um leque de recursos relevantes com o intuito de beneficiar empregados que prestaram serviços entre os anos de 1971 a 1988.
De maneira oposta do abono salarial, contemplado de forma anual, as cotas podem ser resgatadas de forma integral desde o ano de 2019. Caso você trabalhou no decorrer do período citado e não recebeu o saldo de cotas, ainda pode receber o benefício.
Mas mesmo com a finalização do período para o saque das cotas em agosto de 2023, todos que não puderam agarrar tal chance, ainda terão um direito de exigir seus direitos juntamente com a própria União.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Afinal, quem pode receber as cotas do PIS Pasep em 2024?
Trabalhadores que estavam empregados entre 1971 e 1988 podem receber o benefício mencionado. Diferentemente do abono salarial, que é pago anualmente, as cotas representam um saldo acumulado ao longo dos anos no Fundo PIS/Pasep, sendo retiradas de uma vez só.
Leia mais: Governo Lula sugeriu mudanças na correção do FGTS ao STF- Reajuste deve seguir a inflação
Como resultado, as pessoas elegíveis para receber as cotas do PIS são aquelas que trabalharam com carteira assinada durante o período mencionado. Todos os cadastrados no Fundo PIS/Pasep que ainda tenham saldo de cotas também têm direito a receber.
Além disso, os herdeiros ou dependentes legais de titulares falecidos também podem sacar as cotas correspondentes.
Em qual período acontece o saque do PIS Pasep?
A quantia liberada para o saque das cotas do PIS Pasep pode muito bem ser maior e, além disso, varia conforme a contribuição realizada no decorrer do período de serviço prestado. Desse modo, não existe um montante já definido para cada um dos beneficiários.
No decorrer do tempo em que o resgate das cotas acontecia de maneira online através do aplicativo do FGTS, a própria Caixa Econômica Federal noticiou que tinha um total de R$ 25,5 bilhões disponibilizados para saque.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: ABONO DE R$ 2000,00 LULA vai dar um PRESENTE?
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!