Muitos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não sabem como fazer para ver se um benefício foi aprovado, desse modo, é importante que os segurados entendam como utilizar a plataforma do próprio Instituto com todas as informações sobre seus benefícios.
Plataforma Online do INSS

O Meu INSS é uma plataforma online que oferece aos segurados acesso a uma variedade de informações e serviços relacionados aos seus benefícios previdenciários, como aposentadoria, pensão por morte e salário-maternidade. Dessa forma, todas essas atividades podem ser realizadas remotamente, sem a necessidade de deslocamento.
Além disso, os usuários podem verificar o saldo do benefício previdenciário, acompanhar solicitações de aposentadoria ou outros benefícios, solicitar revisão do benefício, atualizar dados pessoais e realizar outras operações diretamente pelam plataforma.
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Serviços oferecidos pelo MEU INSS
- Pedido e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
- Pedido e acompanhamento do salário maternidade urbana
- Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
- Acesso ao extrato de empréstimo consignado
- Acesso ao extrato de imposto de renda
- Acesso à carta de concessão do benefício
- Agendamento e resultado de perícia médica
- Consulta à revisão do benefício
- Pedido de recurso de benefício por incapacidade
- Pedido de cessação de benefício por óbito
- Cadastro ou renovação de representante legal
- Atualização de dados cadastrais do beneficiário
- Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
- Cadastro de pensão alimentícia
- Cálculo de contribuição em atraso, emissão e/ou cálculo de GPS
- Atualização de dados cadastrais
Como faço pra ver se o benefício do INSS foi aprovado?
Os cidadãos que solicitam serviços ou benefícios ao INSS têm a opção de acompanhar o progresso de seus pedidos por conta própria. Não há necessidade de contratar ou buscar auxílio de terceiros. Assim, os serviços do INSS são gratuitos e podem ser acessados diretamente, dispensando intermediários.
Dessa forma, para verificar se o seu benefício foi aprovado através do Meu INSS basta seguir o passo a passo a seguir:
- Primeiramente, acesse a plataforma do Meu INSS
- Em seguida, clique em “Entrar com gov.br”.
- Coloque seu CPF e senha e selecione “Entrar”.
- Então, vá para a seção “Consultar Pedidos”.
- Localize o pedido desejado e clique em “Detalhar”.
- Por fim, leia as mensagens contidas no processo para entender a situação atual e verificar se há alguma providência a ser tomada.
Também é possível consultar através da Central Telefônica 135, desse modo, se você não conseguir acessar o Meu INSS pela internet ou enfrentar dificuldades, pode ligar para o telefone 135 e solicitar que o atendente forneça detalhes sobre a situação do seu pedido.
Veja Também: CALENDÁRIO 13º SALÁRIO INSS 2024: DATAS de PAGAMENTOS da 1ª PARCELA em ABRIL + VALORES ATUALIZADOS
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