Quem esperava atualizações nas margens de empréstimos para aposentados, pode comemorar. Os bancos mostraram mais margem para quem está dentro das diretrizes dos reajustes do governo a respeito dos salários do INSS.
Confira na matéria completa o que mudou e quem vai se beneficiar dessas novidades.
Margem de consignado teve alterações devido à alta do piso salarial
O piso salarial subiu duas vezes nos últimos tempos e isso impactou não somente os salários do INSS, mas também as margens dos consignados do INSS. Com o piso em R$1.320, os valores liberados para empréstimos podem chegar em até 35% da renda mensal para pagar as parcelas do crédito.
Confira agora: CONFIRMADO: TODOS aposentados vão ter MUDANÇAS na FOLHA de PAGAMENTO dia 21 – Veja Agora
Por ser uma modalidade de empréstimo rápida e confiável, o consignado INSS tem fatores atrativos como baixas taxas de juros e desconto das parcelas em folha.
Por isso, conferir as novidades é fundamental para saber quais as melhores condições para você e prevenir também de possíveis contas acima dos valores que você pode assumir.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Confira as porcentagens liberadas para quem recebe o piso salarial
Os beneficiários que recebem o piso salarial possuem uma margem consignável de até 45% da sua renda líquida. Assim, ficam distribuídas da seguinte forma essas porcentagens:
- 35% para empréstimo consignado
- 5% para cartão de crédito consignado
- 5% para cartão consignado de benefício
No entanto, é preciso sempre consultar sua instituição financeira e simular as chances de empréstimo, junto do valor total a ser pago e das parcelas mensais que serão descontadas.
Leia em seguida: Grande Novidade: Conheça os 8 Benefícios Imperdíveis do Idoso e Seus Direitos!
Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode fazer consignado?
Por algum tempo que recebia o Benefício de Prestação Continuada (BPC) teve seus consignados bloqueados. Isso aconteceu porque, devido à pandemia de Covid-19, esses empréstimos foram liberados de forma emergencial.
No entanto, na troca de governos, essa modalidade foi suspensa temporariamente e estava sob votação junto da Medida Provisória do Bolsa Família. Aprovada pela Câmara e pelo Senado Federal, essa MP para aprovação da nova margem, agora aguarda a sanção presidencial.
Leia em seguida: Quanto tenho que pagar de INSS para receber 2 salários? VEJA AGORA
Assim que a sanção for assinada, os beneficiários BPC poderão novamente recorrer ao consignado para conseguir uma renda extra. Fique atento nas novidades e logo você terá as novas taxas de juros e parcelamentos referentes ao consignado BPC.
Da mesma forma, o BPC também não tem direito ao 13º salário do INSS. Por ser um benefício social, ele não exige que os beneficiários tenham contribuído com a Previdência Social. Por isso, algumas regras são diferentes para essas pessoas.
Recebe o BPC idosos e pessoas com deficiência que se enquadram na qualidade de baixa renda e que não conseguem prover o próprio sustento por alguma limitação.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!