O calendário de pagamentos do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) surpreende aposentados e pensionistas em todo o Brasil.
Veja aqui o que mudou na data dos pagamentos e porque milhares de beneficiários mostram-se insatisfeitos com a decisão do governo federal.
Calendário do 13º salário surpreende aposentados e pensionistas
O calendário do décimo terceiro salário surpreendeu aposentados e pensionistas do INSS em 2023. Isso pois, assim como nos últimos três anos, o pagamento será antecipado!
Nos últimos anos o pagamento foi antecipado como forma de combater a pandemia e injetar dinheiro na economia, ajudando assim a população idosa que depende dos pagamentos do INSS. E, para 2023, o governo federal optou por manter a antecipação do pagamento.
O presidente Lula assinou no dia 04 de maio um decreto que prevê que o pagamento seja realizado nos meses de Maio e Junho.
Além disso, com a data de pagamentos estabelecida no calendário, o novo salário mínimo reajustará as parcelas do décimo terceiro. Dessa forma, quem recebe um salário mínimo do INSS e recebe o valor integral do benefício terá direito a duas parcelas de R$ 660.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Calendário do INSS para MAIO de 2023
Os pagamentos deste mês de Maio também já serão reajustados para o novo salário mínimo. Quem tem o número do benefício (NB) 1 começa a receber já no dia 25, e os pagamentos estendem-se até o dia 7 de Junho.
Veja abaixo o calendário completo:

Empréstimo consignado do INSS
Com a aprovação do novo salário mínimo, aposentados e pensionistas do INSS podem contratar valores mais altos em empréstimos consignados, uma vez que a margem consignável foi mantida. Os consignados do INSS também tiveram a taxa de juros reduzida em 2023, tornando a modalidade mais atrativa.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!