Agora, benefícios como o auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez e Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisarão ser consultados em uma perícia médica do órgão. Isso porque o Governo Federal anunciou mudanças nos pagamentos do INSS. Esta decisão vem a partir dos problemas que estão sendo registrados nas agências de todo o país.
Milhões de pessoas estão precisando enfrentar filas imensas para conseguir ter acesso ao benefício. Em muitos casos, existem pessoas que já estão na fila para receber o valor há mais de um ano. Confira mais informações sobre as mudanças nos pagamentos de aposentadoria e pensão.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp
Como será a mudança dos pagamentos do INSS?

Primeiramente, vamos explicar cada mudança nos pagamentos do INSS. Em suma, a partir de agora, o cidadão poderá baixar o aplicativo Meu INSS e realizar a solicitação através da plataforma. Desse modo, é fundamental que os beneficiários sigam os requisitos necessários para a solicitação, como, por exemplo, ter acesso ao seu atestado médico cedido pelo médico no momento da emergência.
Leia mais: Saiu agora: INSS CANCELA PERÍCIA MÉDICA – Confira as últimas notícias
Desse modo, para efetuar a solicitação de seus pagamentos do INSS é só seguir esse passo a passo:
- Abra o aplicativo e faça o login utilizando a sua conta gov.br;
- Clique na opção “Pedir Benefício por Incapacidade”;
- Em seguida, selecione o tipo de perícia e siga as orientações que aparecem na tela;
- Quando solicitado, informe os dados necessários e conclua o seu pedido.
Como solicitar os pagamentos do INSS?
Em resumo, a solicitação para a perícia médica através do Meu INSS, surgiu como iniciativa do ministro Carlos Lupi (PDT) da Previdência Social, ele acredita que assim ocorra uma grande redução em seu tempo de retorno ao cidadão. Isto é uma das grandes metas do seu ministério, tendo em vista o objetivo geral do governo federal: ampliar o poder de compra do povo brasileiro em diversas camadas da sociedade.
Leia mais: INSS: Benefício sem Perícia Médica Está de Volta – Fique Informado!
Além disso, quando o segurado ia solicitar o benefício, até o benefício ficar pronto, ele e a sua família ficavam sem renda para manter as contas em dia e também elevar o seu poder de compra. Dessa forma, a solução encontrada foi reduzir a imensa fila. Ou seja, a perícia médica poderá ser utilizada, mas ela não será obrigatória.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!