Se você está negativado e enfrenta dificuldades para obter crédito, há 3 opções de cartão que podem lhe auxiliar nesse momento. Não deixe de conferir as informações a seguir!
1 – Cartão benefício consignado

O cartão de benefício consignado é uma alternativa de crédito destinada ao mesmo grupo de pessoas que possui empréstimo consignado. Essa opção permite a aquisição e financiamento de produtos, bem como o pagamento de serviços e saques em dinheiro, além de oferecer diversos benefícios.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Assim como ocorre em outras transações consignáveis, o cartão de benefício também possui uma margem consignável, que determina o limite da porcentagem da renda a ser usada.
Assim sendo, atualmente, tanto o cartão de benefício quanto o cartão de crédito consignado contam com uma margem consignável de 5%.
O cartão de benefício consignado foi criado por meio da Lei n.º 10.820/2003, responsável pela regulamentação do crédito consignado, e também pela Medida Provisória (MP) n.º 1.106/22.
Leia em seguida: INSS: Pagamento na conta – Valores surpreendem aposentados e pensionistas – Confira
2 – Cartão de Reserva de Margem Consignável (RMC)
O cartão de reserva de margem consignável (cartão RMC) funciona de forma similar a um cartão de crédito tradicional. No entanto, o pagamento do valor mínimo da fatura desse crédito é realizada automaticamente por meio de um desconto aplicado em um benefício previdenciário.
Leia em seguida: DESCUBRA AGORA: Margem social libera R$20 MIL NA CONTA – Veja como conseguir mesmo sem margem
Assim, o Cartão RMC proporciona uma vantagem significativa ao apresentar uma taxa de juros mais baixa quando comparado aos cartões convencionais, graças ao desconto automático feito diretamente do benefício.
Vale ressaltar que o desconto no Cartão RMC é identificado pelo Código 217. Ademais, a margem consignável referente a essa modalidade de crédito corresponde a 5%.
Uma desvantagem do Cartão RMC consiste na ausência de um prazo de vencimento estabelecido. Isso acarreta possibilidade de a dívida se tornar infinita, dado que o valor mínimo da fatura sofre desconto automático do salário.
Leia em seguida: DINHEIRO NA CONTA – Beneficiários BPC LOAS voltam a receber esta semana – Confira o calendário
3 – Cartão pré-pago
Essa opção opera de modo similar a um telefone celular pré-pago, requerendo uma recarga prévia antes de ser utilizada. Nesse sentido, não há emissão de fatura e não são permitidas compras parceladas.
Leia em seguida: VITÓRIA DOS APOSENTADOS: Justiça Federal libera R$ 1,9 bilhão em atrasados do INSS – Confira como receber
Além disso, pode haver a solicitação do cartão mesmo estando com restrições de crédito e, em muitas circunstâncias, não se faz necessário possuir uma conta bancária. Apesar de não haver cobrança de anuidade, você precisa estar atento à possibilidade de aplicação de outras tarifas, como a taxa de adesão.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!