O mês de maio começou com muitas notícias e reviravoltas em relação aos pagamentos do INSS. Nesse sentido, muitos aposentados e pensionistas do instituto querem saber se vão receber o benefício em junho, mas para saber tudo sobre essas confusões do instituto e o que o Lula vai fazer, leia até o fim para entender.
Pagamento dos aposentados
O pagamento dos aposentados está sofrendo algumas mudanças que estão causando confusões nas cabeças dos beneficiários do INSS. Mas antes de focarmos na confusão do salário dos aposentados de junho, vamos falar de algumas alterações no pagamento dos aposentados. E a primeira delas diz respeito ao 13º salário do INSS.
Agora em maio, alguns beneficiários do INSS vão receber o salário normalmente + 50% do valor desse salário, que é o pagamento da última parcela do 13º salário do INSS. Ou seja, alguns beneficiários vão receber bem mais agora em maio. Veja abaixo quem vai receber o 13º salário do INSS.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Quem vai receber o 13º salário do INSS?

- Aposentados e Pensionistas do INSS;
- Quem recebeu em 2024 o auxílio-doença (Benefício por Incapacidade Temporária);
- Quem recebeu o auxílio-acidente;
- Mães que receberam salário-maternidade;
- Quem pegou auxílio-reclusão.
Agora que você tomou consciência de uma das mudanças no pagamento dos aposentados, veja a seguir se o aposentado vai ficar sem salário em junho.
Leia mais: URGENTE: Venda de produtos contaminados é proíba pela ANVISA – Veja o que aconteceu
INSS não vai pagar benefício em junho?
Leia até o fim para entender se o INSS vai ou não pagar o benefício em junho.
O presidente Lula da Silva , juntamente com o INSS, decidiram que o pagamento de junho dos aposentados e pensionistas do INSS seria antecipado. Nesse sentido, os aposentados e pensionistas que residem nas localidades afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul, receberiam o pagamento de maio e junho tudo junto.
Contudo, o presidente Lula suspendeu o pagamento do salário extra para famílias atingidas por chuvas no RS. Ele disse que o dinheiro investido nessas famílias comprometeria e muito os cofres públicos. Mas como a notícia de que o pagamento seria antecipado rodou por todo o Brasil, muitos beneficiários já foram nos bancos atrás do seu dinheiro.
Leia mais: Urgente: enchentes no Rio Grande do Sul impactam no preço do soja – Confira o valor
E para a surpresa de muitos, o dinheiro não foi liberado pelo governo e o INSS ainda não divulgou oficialmente sobre a suspensão do salário em junho, mas a notícia gerou preocupação entre os beneficiários.
Portanto, para saber se os aposentados do Rio Grande do Sul vão ou não ter o pagamento dobrado em maio e receber o pagamento de junho, continue nos acompanhando para informações mais atualizadas do INSS.
Por fim, fique com a situação atual do Rio Grande do Sul (RS) e confira os bilhões que o governo vai liberar para ajudar o estado.
Como está a situação do Rio Grande do Sul?
Governo estuda liberar R$ 11 bilhões para reconstrução do RS, o que pode reduzir recursos para benefícios. Por isso ainda não se sabe como ficará o futuro dos pagamentos dos aposentados.
Mas em relação à situação atual do Rio Grande do Sul, infelizmente o número de mortes não para de crescer, e até o momento 151 pessoas morreram com as enchentes do RS.
Veja Também: Confira como está a situação do Rio Grande do Sul!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!