Hoje, cerca de 80% dos aposentados do INSS estão endividados por fazerem empréstimo consignado. Por mais que essa linha de crédito forneça acesso a um empréstimo mais barato, ainda existe a possibilidade do contratante ficar sem dinheiro.
Que é o que acontece na grande maioria das vezes! No entanto, existe uma estratégia que pode auxiliar os beneficiários a saírem do vermelho! Veja a seguir!
Redução de juros do consignado ajuda milhares de aposentados!

Como o empréstimo do INSS é descontado diretamente na folha de pagamento do aposentado, isso praticamente impede que o mesmo acabe se tornando inadimplente.
Porém, como não é possível evitar o pagamento das parcelas, o dinheiro acaba faltando para outras necessidades da vida do segurado.
A grande notícia é que os juros do consignado baixaram ainda mais, o que trará um alívio extra no bolso dos aposentados. Mas reduzir os juros do empréstimo consignado é a única maneira de contribuir com os idosos? Descubra mais a seguir!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Juros caem pela segunda vez no ano!
Já havia tido uma redução na taxa do empréstimo consignado neste ano de 2023, passando a porcentagem do valor para 1,97%. Porém, para a felicidade de todos, o governo baixou mais uma vez a taxa de juros, passando o valor para 1,91%. A redução também ajuda os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Leia mais: Aumento de R$141 é anunciado para Aposentados – Veja agora essa novidade confirmada
Um dinheirinho extra é sempre ótimo, e é para isso que o empréstimo consignado serve. Ele é para aquelas pessoas que precisam de dinheiro urgente. No entanto, ele pode se tornar o vilão da história se for realizada a contratação de maneira desenfreada.
A prova disso é o índice de pessoas endividadas por causa dele! As vantagens que ele traz, aliado às promessas de juros baixos, se tornam uma armadilha por serem tão atrativas, fazendo com que as pessoas o contratem mesmo que não precisem.
Dica para quem quer se livrar das dívidas
Antes mesmo de contratar um empréstimo, faça uma análise na necessidade da contratação. Tenha cuidado com as ofertas que prometem muito, mas que te obrigam a contratar serviços extras para conseguir a aprovação.
Leia mais: INSS proíbe bancos de liberar empréstimo – Confira
Já houve relatos onde os bancos ofertavam o empréstimo, mas para o aposentado conseguir a aprovação era preciso contratar um seguro de vida junto. Fique atento a esses termos, pois a venda casada não é permitida pelo Código do Consumidor.
Além disso, observe os gastos que você já possui. Muitas das vezes acabamos contratando serviços que não são necessários e é assim que acabamos endividados.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!