Você já recebeu a mensagem “crédito não retornado”? Para muitos, essa situação já ocorreu e eles não compreenderam o seu significado.
Contudo, há aqueles que também não tiveram o seguro depositado em sua conta bancária cadastrada no INSS, algo que era esperado. Você já vivenciou essa experiência?
Se a mensagem “crédito não retornado” apareceu no seu aplicativo Meu INSS, é necessário continuar acompanhando. Adicionalmente, caso você também não tenha recebido o seu seguro, é importante ficar atento. A seguir, vamos mostrar o que você precisa saber. Boa leitura!
O que é o crédito não retornado?

A mensagem “crédito não retornado” indica que, de acordo com o sistema do INSS, o seguro dos aposentados e pensionistas foi transferido para a conta bancária registrada. No entanto, para os segurados, essa mensagem significa que o valor não foi depositado pela Previdência Social.
Essa falha, na qual o sistema indica que o pagamento foi realizado, porém, o segurado não recebeu, é um dos equívocos mais recorrentes do INSS. Sendo assim, é essencial ficar atento, pois é possível que o valor não tenha sido creditado em sua conta.
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O que fazer se isso acontecer?
Entretanto, não é motivo para desespero quando ocorrer o erro de “crédito não retornado”. O segurado do INSS deve apenas solicitar, por meio do site ou aplicativo Meu INSS, o pagamento do benefício que não foi recebido. É simples de resolver!
Como solicitar o valor?
Se o benefício não estiver creditado na conta e aparecer a mensagem “Crédito não retornado”, será necessário efetuar uma solicitação através do site ou aplicativo Meu INSS. Por isso, confira o passo a passo a seguir.
- Acesse o aplicativo Meu INSS;
- Vá em outros serviços;
- Clique em novo pedido;
- Depois clique em novo requerimento;
- Vá em atualizações para manutenção do benefício e outros serviços;
- Clique em solicitar pagamento de benefício não recebido;
- Preencha todos os campos;
- Envie a solicitação.
No entanto, é válido esclarecer que não há um prazo fixo para recuperar o valor. Entretanto, a informação divulgada pelo INSS é de que será realizado um processo de análise para identificar a causa do erro. Portanto, é necessário aguardar.
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