Enquanto as chuvas castigam o Rio Grande do Sul, os principais bancos do país agem para oferecer suporte aos afetados pela tragédia. Essas instituições estão implementando medidas especiais, como suspensão do consignado por alguns dias para pagamentos em renegociações de dívidas.Entenda como vai funcionar.
Bradesco oferece a suspensão do consignado por 180 dias

O Bradesco anunciou a suspensão consignado 180 dias tanto para pessoas físicas (PF) quanto jurídicas (PJ) que precisem renegociar pagamentos. Contudo, nas linhas como capital de giro, crédito pessoal e crédito direto ao consumidor. Além disso, o banco está permitindo a postergação por até 30 dias do pagamento de dívidas nessas linhas para clientes da região.
BB: Renegociação com Taxas Diferenciadas e Prazos Estendidos
O Banco do Brasil possibilita a renegociação de dívidas com taxas diferenciadas, oferecendo até 180 dias de carência e até 120 meses para pagamento. Empresas dos municípios gaúchos também terão a oportunidade de repactuar débitos, com prazos que variam de 30 a 72 meses, dependendo da operação.
Leia Mais: URGENTE: Pagamento em Dobro para BPC LOAS – Veja como sacar
Clientes pessoa física do BB terão uma carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela ao contratar o BB Crédito Consignado ou o BB Crédito Salário. Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito com linhas governamentais e próprias, além de condições especiais.
A suspensão do consignado de 180 dias pela Caixa
A Caixa Econômica Federal oferecerá aos moradores das regiões afetadas a possibilidade de pausa no pagamento de prestações por até três meses em contratos de Crédito Pessoal PF, Capital de Giro PJ, Renegociação PF e PJ. Ademais, será possível pausar por até três meses os contratos de financiamento habitacional, com a opção de incorporar as prestações em saldo devedor para clientes inadimplentes.
Além disso, a Caixa está facilitando para clientes que optarem por um novo crédito. Afinal, oferece redução de taxas de juros, carências estendidas para contratação de financiamentos e prazos mais longos para pagamento em diversas modalidades.
Itaú e Inter: Apoio e Incentivo à Doação
O Itaú está suspendendo mensalidades e tarifas de conta corrente e na rede por pelo menos três meses para clientes corporativos. Também estão sendo repactuados parcelamentos para clientes que necessitarem e mantidos limites de crédito, além da disponibilização de linhas especiais.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Por outro lado, o Banco Inter incentiva os seus clientes a doarem via conta na entidade à instituição SOS Rio Grande do Sul, comprometendo-se a dobrar o valor total arrecadado.
Para facilitar o processo de liberação do Saque Calamidade do FGTS, a Caixa está auxiliando as prefeituras para que iniciem o processo de liberação dos valores aos trabalhadores, que poderão realizar o saque pelo aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência.
Leia mais: NOVIDADE: Regras de Aposentadoria Mudam para Quem Nasceu entre 1964 e 1969 – Saiba Mais!
Essas ações representam uma resposta significativa por parte dos bancos em apoio às comunidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Afinal, por meio dessas medidas e da suspensão consignado 180 dias, espera-se aliviar o fardo financeiro sobre os residentes e empresas nessas áreas, oferecendo suporte vital durante este período desafiador.
Veja também: SUSPENSÃO dos CONSIGNADOS por 180 DIAS
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!