Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

‘Terror do INSS’ completa 123 ANOS, e neta celebra: ‘Grande SATISFAÇÃO para a família’

Veja a seguir o caso do idoso que completou 123 anos e virou atração na internet e no seu bairro como o “Terror do INSS”.

0

O aposentado Andrelino Vieira da Silva, mais conhecido como “Terror do INSS”, alcançou a impressionante marca de 123 anos no último sábado (3), na cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo relatos da família, o idoso continua desfrutando de boa saúde e energia.

“Ele está bem, está tudo ótimo. (…) É uma satisfação muito grande, por ele estar mais 1 ano com a gente assim, todo mundo junto”, se orgulha a neta Janaína Lemes de Souza.

Andrelino veio ao mundo no dia 3 de fevereiro de 1901, na cidade de Firminópolis. Ao longo de sua vida, o aposentado se casou e teve sete filhos, dos quais cinco ainda estão presentes em sua jornada. Além disso, ele é abençoado com 13 netos, 16 bisnetos e até um tataraneto.

Reconhecido na rua

Terror do INSS: acompanhe o caso do idosos nascido em 1901.
Terror do INSS: acompanhe o caso do idosos nascido em 1901. (Fonte: Reprodução Google)

Durante seu aniversário de 121 anos, em 2022, o aposentado foi presenteado com um bolo temático contendo uma placa bem-humorada: “O terror do INSS”. A imagem rapidamente se espalhou pela internet, resultando em uma onda de reconhecimento para Andrelino. Segundo sua neta, ele passou a ser abordado na rua e solicitado para tirar fotos.

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, disse a neta.

Leia mais: DENGUE NO BRASIL – cuidados especiais para os idosos

Devido à grande repercussão, Andrelino também foi agraciado com uma placa de homenagem do governo federal no mesmo período. A mensagem dizia: “O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Dicas para aumentar a longevidade

Como vimos anteriormente, o idoso Andrelino Vieira da Silva, carinhosamente apelidado de “Terror do INSS”, é um exemplo vivo de longevidade e bem-estar. Dessa forma, se você quer saber como aumentar a sua longevidade, veja a seguir algumas dicas que separamos:

Atividade Física Regular

Praticar exercícios físicos de forma regular é fundamental para a longevidade. Caminhadas, yoga, natação e dança são ótimas opções para manter o corpo ativo e saudável.

Leia mais: Como conseguir um cartão de crédito para negativado? Passo a passo completo

Alimentação Balanceada

Uma dieta equilibrada, rica em frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras, pode ajudar a prevenir doenças. Evite alimentos processados e açucarados, que podem contribuir para problemas de saúde e atrapalhar seus planos de se tornar o verdadeiro terror do INSS.

Cuidado com a Saúde Mental

Manter a mente ativa e saudável é crucial. Praticar jogos de memória, aprender novas habilidades, socializar-se e buscar apoio emocional são maneiras eficazes de se tornar um exemplo de longevidade.

Leia mais: PROVA DE VIDA 2024: mais de 4 milhões de beneficiários do INSS podem ter o pagamento suspenso – entenda

Check-ups Médicos Regulares

Consultas médicas periódicas e exames de rotina são essenciais para detectar e tratar precocemente qualquer problema de saúde.

Evitar o Tabagismo e o Consumo Excessivo de Álcool

Parar de fumar e moderar o consumo de álcool são passos importantes para uma vida mais longa e saudável.

Leia mais: Evite a demência precoce: 5 benefícios do lazer para idosos

Veja Também:

JOÃO FINANCEIRA ao VIVO REVELA 3 NOVIDADES para TODOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.