A segunda parcela do 13° salário do INSS será depositada na próxima semana! Portanto, se você tem direito a receber esse abono, fique atento ao calendário oficial, que já está disponível!
Apesar de todos saberem que o valor é pago em duas parcelas, as datas, normalmente, geram confusão. Todavia, fica mais fácil de saber pelo extrato de pagamento, disponível no aplicativo Meu INSS.
Mas para você ficar por dentro sobre o depósito da segunda parcela do 13° salário do INSS, confira a matéria a seguir. Vamos te mostrar quem recebe e o calendário oficial.
Quem recebe o benefício?
O décimo terceiro salário é um benefício pago aos trabalhadores que realizam seu serviço sob o regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Todavia, também vai para a maior parte dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia mais: OPORTUNIDADE ÚNICA: Dinheiro EXTRA para BENEFICIÁRIOS do INSS – Veja como aproveitar!
No entanto, os profissionais autônomos, microempreendedores individuais e pessoas que não contribuem ao INSS, não têm direito ao 13º salário. Bem como aqueles que recebem o BPC.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Segunda parcela do 13° salário do INSS disponível em folha
A segunda parcela do 13° salário do INSS começa a ser paga ainda no mês de junho. Afinal, o Governo Federal decidiu antecipar o pagamento do benefício novamente. O valor do benefício está disponível no extrato do segurado desde o dia 19 de junho.
Leia mais: URGENTE: Justiça determina suspensão de pagamento de empréstimo de aposentado – Saiba mais!
De acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o adiantamento do 13º salário para os beneficiários do INSS representa um investimento de mais de R$ 60 bilhões. Vale lembrar que o pagamento da primeira parcela encerrou-se no início de junho. Veja o calendário de depósito da segunda parcela:

O depósito do 13° salário do INSS é para 5 grupos de segurados da Previdência Social. Portanto, são eles:
- Aposentados (por idade, invalidez ou tempo de contribuição);
- Pensionistas;
- Beneficiários do auxílio por incapacidade temporária;
- Segurados do auxílio-acidente;
- Família de detentos que recebem o auxílio-reclusão.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

