Boas notícias para os trabalhadores brasileiros! O Governo Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU) estão avaliando a antecipação do pagamento do PIS/PASEP em 2025. A medida, se aprovada, trará um alento financeiro para milhões de pessoas que dependem desse benefício anual. Continue a leitura e saiba mais.
O que é o PIS/PASEP?

O PIS/PASEP é um programa social do governo brasileiro que oferece um abono salarial anual aos trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e servidores públicos (PASEP).
Leia mais: Luto na Política: Falece Otoni de Paula Pai, Deputado e Pastor
O Governo Federal e o TCU estão, no momento, avaliando se a antecipação do pagamento do abono PIS/PASEP, em 2025, é viável. Ademais, é importante lembrar que empregados domésticos não possuem direito ao abono salarial PIS/PASEP.
Isso porque, o abono é exclusivo para trabalhadores de empresas registradas como pessoas jurídicas, então, dessa forma, não se aplica para aqueles que prestam serviços diretamente a pessoas físicas.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Antecipação do PIS/PASEP em 2025
Movimentações recentes mostram que o abono do PIS/PASEP em 2025 pode ser antecipado. Essas movimentações têm sido acompanhadas com atenção pelos trabalhadores.
Esses programas representam um benefício anual importante para os brasileiros, e, dessa maneira, a possibilidade de antecipação do pagamento está sendo discutida pelo Governo Federal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Leia mais: Larissa Manoela Recusa Globo por Netflix: Autonomia na Carreira!
Entretanto, a proposta de antecipação enfrenta resistência devido ao impacto financeiro que poderia gerar, mas também levanta a expectativa de disponibilizar o benefício um ano após o direito ser adquirido, revertendo uma mudança implementada em 2020 que ampliou o prazo para dois anos.
Quem pode receber o PIS/PASEP em 2025?
Para receber o PIS/PASEP em 2025, é necessário atender a certos critérios de elegibilidade, que permanecem inalterados nos últimos anos. O trabalhador precisa constatar o direito ao abono salarial no ano de referência, que neste caso é o ano de 2022.
Além disso, é preciso estar inscrito nos programas do PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias consecutivos ou não.
Leia mais: Pesagem Obrigatória para Beneficiários do Bolsa Família em Campo Limpo Paulista
Ademais, é importante lembrar que outros critérios incluem ter recebido até dois salários mínimos e ter os dados trabalhistas devidamente informados e atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Assim, com esses requisitos, é garantido que somente as pessoas que têm direito, irão receber o abono.
Veja Também: GOVERNO LULA prevê PAGAR R$ 70,7 BILHÕES – VEJA DATAS e VALORES
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!