Novidade extremamente positiva para inúmeros segurados! O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), está liberando oficialmente um pagamento em dobro. Ou seja, todos devem ficar de olhos bem abertos com a novidade.
O pagamento em dobro do INSS, sem dúvidas alguma, será de suma importância para inúmeros beneficiários da Previdência Social. Confira agora mesmo, neste material, se você poderá ser contemplado.
Benefícios previdenciários antecipados
O Ministério da Previdência, juntamente com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), confirmaram a antecipação oficial do pagamento de benefícios previdenciários de junho, para maio, incluindo os de prestação continuada (BPC).
Como resultado, torna-se indispensável explicar que tal antecipação ficará liberada para os moradores que vivem dentro dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, duramente prejudicado pelas chuvas constantes.
Portanto, o claro objetivo desta iniciativa é de auxiliar, da melhor maneira possível, toda a população que esteja encarando contratempos sérios por conta da situação de calamidade pública nas áreas atingidas por todo o temporal.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Datas e observações sobre o pagamento em dobro do INSS
Para solicitar esse adiantamento, os beneficiários precisam contatar a instituição financeira responsável pelo depósito de seus benefícios. É importante ressaltar que esse adiantamento não é aplicável a benefícios temporários, como auxílio-doença e salário maternidade. Contudo, os valores adiantados serão deduzidos dos pagamentos subsequentes em até 36 parcelas mensais, sem qualquer taxa de juros.
Aqueles que escolherem receber o benefício em dobro do INSS terão o montante disponível na data de depósito do benefício referente ao mês de maio! É válido lembrar que, além da adiantamento, os aposentados e pensionistas têm direito à segunda parcela do 13º salário, a ser paga neste mês!
Acima de tudo, é válido salientar que os pagamentos, que seriam disponibilizados de 24 de maio a 7 de junho, ficarão liberados no primeiro dia de pagamentos, até o momento em que a situação calamitosa durar.
- NOVA ATUALIZAÇÃO
Até o momento a medida segue válida e os pagamentos serão mantidos de forma antecipada. Entretanto ministros do governo Lula estão estudando revogar essa medida visto que os impactos financeiros da antecipação ultrapassariam R$ 5 bilhões. Sendo assim, o governo está estudando novos formatos para a antecipação, como inserção de critérios baseados na renda e perdas. O Governo deve anunciar mais informações em breve.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: NOVA LEI APROVADA LIBERA EMPRÉSTIMO SEM JUROS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!