Você acessa o seu aplicativo Meu INSS e se depara com a mensagem “crédito não retornado”. Esta situação já é bastante conhecida por muitos beneficiários e ainda causa muitas dúvidas. Portanto, se você também recebeu essa mensagem ou não recebeu o seguro no banco cadastrado, saiba neste artigo como proceder.
Primeiramente, é importante entender o que essa mensagem significa. “Crédito não retornado” indica que o sistema do INSS registra que fez um pagamento em sua conta bancária, mas você, como segurado, não constata esse pagamento. Este é um problema comum e deve ser solucionado para que você não deixe de receber o #seu benefício.
O que fazer ao se deparar com o “crédito não retornado” no Meu INSS?

Se você se deparou com essa situação, não se preocupe. A solução consiste em fazer uma solicitação no próprio site ou aplicativo Meu INSS para o pagamento do benefício que não foi recebido. Parece simples, mas para facilitar ainda mais esse processo, vamos passo a passo e resolvendo todas as suas dúvidas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como fazer a solicitação de receber o valor “não retornado”?
Se o seu benefício não foi depositado em sua conta e a mensagem “Crédito não retornado” apareceu, você deve seguir o passo a passo a seguir:
Leia mais: ALÍVIO IMEDIATO! Aprenda como LIMPAR o nome com DESCONTO de 90% na sua dívida total!
- Acesse o aplicativo Meu INSS;
- Vá em outros serviços;
- Clique em novo pedido;
- Depois clique em novo requerimento;
- Vá em atualizações para manutenção do benefício e outros serviços;
- Clique em solicitar pagamento de benefício não recebido;
- Preencha todos os campos;
- Envie a solicitação.
Apesar disso, saiba que não existe um prazo definido para que esta situação seja regularizada. Contudo, o INSS irá fazer uma análise para descobrir o motivo do erro. Portanto, é necessário ter paciência e aguardar.
Leia mais: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ com NOVO VALOR 110% em 2023 – EXCLUSIVO!
Quais os próximos passos após a solicitação?
Ao terminar a solicitação, o INSS realizará uma análise para compreender a causa do erro que resultou no “crédito não retornado”. Depois disso, você será informado sobre a resolução do problema e o pagamento do benefício será restabelecido.
Mantenha-se sempre informado sobre as notícias e atualizações em relação ao sistema do INSS. Dessa forma, você sempre estará preparado para lidar com qualquer situação similar no seu aplicativo Meu INSS.
Leia mais: Aproveite as Novas Mudanças do INSS e Conheça o Crédito Consignado de R$1.000
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!