O pagamento atrasados do INSS vai ser feito! Afinal, o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou R$ 1,9 bilhão para pagar as ações de concessão ou revisão do benefício de aposentados.
Ao todo, serão contemplados quase 120 mil beneficiários que ganharam 92 mil processos contra o INSS na ação de revisão. Mas o valor é para quitar as chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs), que são atrasados de até 60 salários mínimos.
Confira mais detalhes sobre o pagamento atrasados do INSS. Boa leitura.
Liberação dos pagamentos atrasados do INSS

Em julho, uma média de 120 mil beneficiários receberão cerca de R$ 1,9 bilhões. Tudo isso em função da revisão do INSS. Essas são as ações das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), que são indenizações de até 60 salários mínimos. No entanto, libera-se o pagamento de acordo com a decisão da Justiça. Portanto, além de vencer a ação, o segurado precisa esperar que se libere os recursos.
Contudo, um beneficiário só irá receber o RPV caso não exista mais a possibilidade do INSS entrar com recurso. Assim, o pagamento está garantido, quando o CJF liberar. Além disso, cada TRF (Tribunal Regional Federal) possui o seu próprio cronograma de pagamentos, pois são eles os responsáveis pelos depósitos. Portanto, a consulta da revisão do INSS deve ser feita no portal de cada TRF.
Para isso, o segurado deve ter em mãos seus documentos, como o CPF, o número de protocolo ou do processo. Mas caso encontre alguma dificuldade, ele pode solicitar que seu advogado realize esta consulta. Mas para receber a indenização neste lote a ordem de pagamento atrasado do INSS deveria ter sido emitida pela Justiça em maio deste ano.
O TRF, responsável por seu pagamento, abre uma conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal em nome do advogado ou do segurado. Somente assim podem depositar o valor.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Veja o TRF que fará o seu pagamento
Caso queira consultar a data de pagamento atrasado do INSS, basta conferir no site TRF de sua região. Abaixo, você pode verificar quais são os estados que abrangem o TRF de cada região.
Leia mais: Caixa vai pagar GRANA EXTRA – Veja lista de quem tem direito e como receber
- Tribunal Regional Federal da 1ª Região ou o TRF1 abrange os estados de AC, AM, AP, BA, DF, GO, MA, MT, PA, PI, RO, RR e TO;
- Tribunal Regional Federal da 2ª Região ou o TRF2 abrange os estados de ES e RJ;
- Tribunal Regional Federal da 3ª Região ou o TRF3 abrange os estados de MS e SP;
- Tribunal Regional Federal da 4ª Região ou o TRF4 abrange os estados de PR, RS e SC;
- Tribunal Regional Federal da 5ª Região ou o TRF5 abrange os estados de AL, CE, PB, PE, RN e SE;
- Tribunal Regional Federal da 6ª Região ou o TRF6: abrange o estado de MG.
Leia mais: Aposentadoria especial: STF tem poucos dias para julgar!
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

