Alguns bancos estão fazendo um movimento diferente e pode ser que você tenha a suspensão do empréstimo consignado por alguns dias. O comunicado do banco sobre a suspensão na cobrança do crédito consignado já está em vigor. Ademais, essa iniciativa do banco complementa outras medidas anunciadas recentemente. Saiba se você terá direito e boa leitura.
Empréstimo consignado
O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo, feito para beneficiários do INSS, em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente do seu benefício, como a aposentadoria ou pensão, antes mesmo de você receber o dinheiro. Isso significa que você não precisa se preocupar em lembrar das datas de pagamento, pois o valor é retirado automaticamente.
Ademais, é importante ter cuidado ao fazer um empréstimo consignado, pois mesmo que as parcelas sejam mais baixas, você ainda está pegando dinheiro emprestado e vai precisar pagar com juros. Portanto, essas são algumas desvantagens do consignado. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, é sempre bom perguntar para alguém de confiança antes de decidir.
Mas o empréstimo tem seus pontos positivos também. Confira abaixo.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Vantagens do consignado

- Juros de 1,68 ao mês;
- Margem de crédito mais alta, podendo ultrapassar os 20 mil reais;
- Processo de adesão facilitado;
- Limite máximo de comprometimento da renda de 45%.
Leia mais: INSS: Lula Manda Suspender Salários Extras? Entenda o Que Isso Significa para os Aposentados!
Como pedir o empréstimo consignado INSS
- Entre no Meu INSS;
- Clique no botão “Novo Pedido”;
- Digite “bloquear” ou “desbloquear”;
- Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
- Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Leia mais: Mesmo Negativado: Saiba Como Pedir um Empréstimo Sendo Assalariado
Como funciona a suspensão do consignado por 120 dias?
O banco Banrisul anunciou a suspensão da cobrança do empréstimo consignado em resposta a uma solicitação dos servidores públicos. Essa medida estabelece a suspensão das parcelas do consignado por um período de 120 dias, o que significa que de maio a agosto deste ano as parcelas não serão cobradas.
Todos os servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário do Rio Grande do Sul serão beneficiados, mesmo aqueles que não foram diretamente afetados. As parcelas serão reprogramadas para o final do contrato, com a inclusão de mais quatro meses.
No entanto, a extensão do prazo não será automática; os servidores públicos precisam baixar o aplicativo oficial do banco e fazer a solicitação.
Leia mais: VEJA AGORA: Cartão de crédito para negativado com limite aprovado na hora em 2024
Como está o Rio Grande do Sul?
Lamentavelmente, as recentes inundações e alagamentos no Rio Grande do Sul têm causado graves danos. Houve 151 mortes e 104 pessoas estão desaparecidas em mais de 44 cidades do estado.
Se você deseja contribuir com a ajuda às vítimas desta tragédia, assim como milhares de brasileiros estão fazendo, pode realizar uma transferência PIX para o CNPJ oficial da campanha SOS Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38.
Os moradores do Rio Grande do Sul estão enfrentando um dos momentos mais difíceis de suas vidas e, por isso, necessitam de auxílio, especialmente do governo, inclusive em termos financeiros. Por isso, o governo atual decidiu antecipar o pagamento do INSS e outras medidas. Para acompanhar a situação do estado ao longo dos dias, continue nos acompanhando.
Veja Também: Veja como está situação do Rio Grande do Sul!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!