Desenrola Brasil: O programa do governo que perdoa suas dívidas. Descubra o aplicativo e saiba como participar!
Ótimas notícias! O governo federal lançou um novo programa chamado Desenrola Brasil, que visa ajudar as pessoas a se livrarem de suas dívidas. Contudo, a melhor parte é que já foram confirmadas a participação de 7 bancos, incluindo o Banco do Brasil e o Bradesco. Continue lendo para obter mais informações.
7 bancos confirmam adesão ao programa Desenrola Brasil

Confira quais são os Bancos que já confirmaram participação no programa:
- Banco do Brasil;
- Bradesco;
- C6;
- Inter;
- Itaú;
- Pan;
- Santander.
O programa de renegociação de dívidas está ganhando força, com bancos como Banrisul, Caixa Econômica Federal e Nubank estudando sua participação. Fique atento!
Leia em seguida: Proteja-se contra Golpes e Fraudes: Dicas de Segurança para Aposentados e Pensionistas do INSS
De acordo com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, as empresas que participarem das negociações terão a garantia do Tesouro Nacional caso o consumidor não faça o pagamento mesmo após a renegociação.
No entanto, ainda não há uma data definida para a entrada em vigor do Desenrola Brasil. Inicialmente, estava previsto para o mês de julho o início das renegociações, mas nada está confirmado até o momento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como vai funcionar o programa Desenrola Brasil?
O programa é dividido em duas faixas. Na faixa 1, os indivíduos têm a oportunidade de renegociar dívidas de consumo, como água, luz e telefone, além de débitos no varejo e com instituições financeiras, desde que tenham sido negativados até 31 de dezembro de 2022.
Além disso, os consumidores precisam ter uma renda mensal de até dois salários mínimos e estar devidamente cadastrados e com informações atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico).
Leia em seguida: Novo lote de dinheiro esquecido: saque autorizado com valores incríveis de até R$ 7 bilhões. Aproveite!
O governo federal fornecerá recursos para garantir a renegociação de dívidas bancárias e não bancárias na faixa 1 do Desenrola Brasil. No entanto, o valor total das dívidas não pode ultrapassar R$ 5 mil.
Para facilitar o processo, duas opções de pagamento estarão disponíveis nessa categoria: pagamento à vista ou financiamento bancário em até 60 parcelas, sem entrada e com juros mensais de 1,99%. Além disso, será possível pagar a primeira parcela após 30 dias.
A renegociação poderá ser feita por meio do celular, e aqueles que optarem pelo parcelamento poderão pagar por débito em conta, boleto bancário ou Pix. No caso de pagamento à vista, a transação ocorrerá pela plataforma e o valor será repassado ao credor.
Leia em seguida: CUIDADO! SITE FALSO promete AUXÍLIO INEXISTENTE! Não seja VÍTIMA do GOLPE!
A renegociação vai pode ser feita por celular e quem optar pelo parcelamento, vai poder pagar por débito em conta, boleto bancário e Pix. No caso de quitação à vista, o pagamento ocorre pela plataforma e o valor é repassado ao credor.
Desenrola Brasil: faixa 2
A faixa 2 do Desenrola Brasil vai auxiliar os consumidores com dívidas com bancos a renegociarem, podendo falar diretamente com a instituição. Além disso, não possui uma limitação de renda, por isso, fica de fora a garantia do Fundo FGO.
Leia em seguida: URGENTE: INSS faz NOVA PROPOSTA sobre Revisão da Vida Toda; Saiba mais agora!
Não estando inclusas as seguintes dívidas:
- Relativas a crédito rural;
- Tenham garantia da União ou de entidade pública;
- Não possuam o risco de cré4dito integralmente assumido pelos agentes financeiros;
- Que tenham qualquer tipo de previsão de aporte de recursos públicos ou que tenham qualquer equalização de taxa de juros por parte da União.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!