Um público considerável recorre ao empréstimo consignado como forma de tentar sair de suas dívidas. Afinal, essa é uma linha de crédito com as taxas mais baixas de juros. Porém, muitos acabam entrando em muitos débitos, se endividando.
Os valores mensais das parcelas desses empréstimos são descontados diretamente da folha de pagamento do titular. Todavia, faz com que os beneficiários acabem ficando sem dinheiro no mês para suprir outros itens essenciais.
No entanto, o que muitos não sabem é que é possível cancelar o empréstimo consignado, tudo dentro da lei! Portanto, continue acompanhando para entender como funciona o procedimento.
Quitar débitos antecipadamente
A primeira forma de não ter mais um empréstimo consignado é a própria quitação da dívida. Mesmo parecendo óbvio, precisa ser dito, pois muitos acabam esquecendo que a antecipação de parcelas faz ter desconto! Portanto, pode ser bem atrativo fazer a quitação.
Leia mais: 8 DIREITOS E BENEFÍCIOS DO IDOSO EM 2023!
Isso porque ao pagar o empréstimo de forma antecipada há o cancelamento dos juros. Portanto, o contratante consegue pagar menos caso continuasse com as parcelas.
Mas você tem direito de suspender o empréstimo consignado também, porém, dentro de um prazo! O período de arrependimento é necessário solicitar em até no máximo 7 dias da data de contratação. Além disso, é necessário devolver o dinheiro que foi depositado na sua conta, mesmo que tenha sido gasto.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Suspensão do empréstimo consignado em caso de fraude
Sempre alertamos aos aposentados e pensionistas que possuem empréstimo consignado que fiquem atentos à sua folha de pagamento. Afinal, caso tenha desconto indevido, você pode requerer a suspensão.
Leia mais: BPC/LOAS: Empréstimo Consignado AGORA!
Todavia, se você tiver gasto o dinheiro depositado, não se preocupe. Afinal, pode entrar com uma ação judicial para pedir o cancelamento do empréstimo.
Suspensão em caso de falecimento do titular
Quando o titular morre, a dívida do empréstimo consignado segue para o primeiro familiar, como esposa, marido, ou filhos. Porém, caso não haja divisão de bens, o pagamento do crédito deve ser suspenso.
Leia mais: INSS: 3 Vitórias para APOSENTADOS; DESCUBRA AGORA!
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!