O 14º salário do INSS ainda é uma esperança para os beneficiários do INSS. O projeto de lei segue em tramitação desde o ano de 2020. O Ministro da previdência se pronunciou sobre esse pagamento.
Confira as novidades e se tem chances de o décimo quarto salário do INSS ser pago no Governo Lula. Antes de mais nada, confira os caminhos desse projeto e quais as mudanças que já aconteceram.
O que é e quem tem direito ao décimo quarto salário do INSS?

O abono extra é um projeto criado pelo Deputado Pompeo de Mattos (PL 4763/2020) ainda durante a pandemia para ajudar os beneficiários nas suas despesas. A ideia é fazer o pagamento de um valor durante dois anos para quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão e auxílio-acidente.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
O valor estabelecido é de um a dois salários mínimos. Para começar a ser pago, o projeto precisa passar por algumas etapas de votação na Câmara dos Deputados, Senado Federal e Presidência da República.
Ministro da Previdência falou sobre o 14º salário do INSS
De acordo com o Ministro da Previdência Carlos Lupi, o pagamento de um 14º salário nesse ano é difícil por conta dos recursos. A fonte desses recursos seria taxação de grandes fortunas, conforme definido na Comissão de Finanças e Tributação.
Leia mais: Pagamento EXTRA DO INSS: Aposentados vão receber em SETEMBRO – Saiba mais sobre isso
Mas, ainda precisa passar pela aprovação das outras comissões e, após isso, ainda iniciar o processo para o levantamento dos recursos. Continua lendo para saber as últimas informações do 14º salário do Jornal JF!
O que falta para começar a pagar?
O projeto já passou pela aprovação da Comissão de Seguridade Social e Família e Comissão de Finanças e Tributação. As comissões que ainda precisam aprovar são: Constituição, Justiça e Cidadania; Trabalho, Administração e Serviço Público; dos Direitos da Pessoa Idosa. Depois, ainda tem a análise do Senado Federal e do Presidente da República.
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!