Desenvolvido na intenção de ajudar os brasileiros a saírem das dívidas, o Desenrola cumpriu o seu papel, e por um ser um grande sucesso, o mesmo ganhará um novo prazo para renegociar dívidas!
Graças a decisão, cidadãos que ainda não conseguiram aproveitar a oportunidade, terão nova chance. Confira a seguir a nova data de encerramento do programa.
Novo prazo para renegociar dívidas no desenrola
O programa Desenrola, que já ajudou milhares de cidadãos a saírem das dívidas, terá seu prazo prorrogado, por mais uma vez! Todavia, estamos nos referindo ao Desenrola FIES, programa de auxílio voltado aos estudantes brasileiros que não conseguiram quitar seu financiamento estudantil.
A iniciativa tinha prazo de encerramento marcado para o dia 31 de maio, todavia, o governo decidiu fornecer mais tempo para que mais pessoas possam aderir ao programa, que libera descontos significativos para os estudantes.
Leia mais: INCRÍVEL! Homem fica 100 DIAS submerso em cápsula e revela MELHORA em sua SAÚDE
Através do Desenrola, os estudantes podem obter até 99% de desconto no débito gerado pelo financiamento da estudantil. Assim, graças a Resolução nº 59, publicada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os estudantes terão até o dia 31 de agosto deste ano para limpar seu nome.
A decisão de adiar o programa foi tomada com base na situação de calamidade pública em que se encontra o estado do Rio Grande do Sul, que teve apenas 26,8% de adesões até o momento.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Estudantes pedem adiamento do programa
Inúmeros estudantes entraram com pedido de adiamento do programa Desenrola Fies, por perderem seus documentos e bens devido ao alagamento de suas residências. Desde seu lançamento em novembro de 2023, o programa Desenrola Fies beneficiou mais de 280 mil pessoas, bem como renegociou quase R$ 13 bilhões em dívidas.
Leia mais: Famosos se manifestam CONTRA privatização de praias no Brasil. Entenda!
As negociações são referentes aos contratos firmados até 2017, com débitos em 30 de junho de 2023, que abrange contratos em todos os estados brasileiros. O governo aprova medidas que demonstram o constante compromisso em proporcionar alívio financeiro e oportunidades de recomeço para aqueles impactados pelo financiamento estudantil.
Fies — Fundo de Financiamento Estudantil
O Fies — Fundo de Financiamento Estudantil nasceu na intenção se fornecer um financiamento a estudantes de cursos de graduação, que desejam se matricular em instituições de ensino superior privadas que aderem ao programa, e que tenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Leia mais: Soja na Bolsa de Chicago: Início de Semana desafiador com queda nos Preços
Instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, o Fies possibilita a obtenção de um financiamento com juros-zero a quem mais precisa. Os valores, variam conforme a renda familiar do candidato.
Pode se inscrever no Fundo o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, e tiver notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, bem como nota superior a zero na redação. Vale ressaltar que é necessário possuir renda mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
Veja Também: Revisão da vida toda volta a dicussão!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!