Kabosu, a famosa cadela da raça Shiba Inu que se tornou um ícone da cultura pop ao inspirar o meme “Doge” e, consequentemente, a criptomoeda Dogecoin, faleceu no Japão na última sexta-feira, dia 24 de maio. A notícia foi divulgada pela sua tutora, Atsuko Sato, que compartilhou a triste informação com os fãs através de uma emocionante publicação no Instagram.
A trajetória de Kabosu: De resgatada a estrela da internet

Kabosu foi adotada em 2008 por Atsuko Sato e alcançou fama internacional dois anos depois, quando uma foto sua com expressão surpresa e patas cruzadas viralizou, nascendo assim o meme “Doge”. Esse meme é caracterizado por fotos de Shiba Inu com textos internos que representam um monólogo interno escrito em inglês quebrado.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Como Kabosu tornou-se um ícone global?
A simples imagem de Kabosu não apenas a popularizou como também serviu de inspiração para a criação da Dogecoin em 2013. A criptomoeda, que começou como uma brincadeira, viu sua popularidade disparar, especialmente com o apoio de celebridades como Elon Musk. A Dogecoin é frequentemente representada com a imagem do meme “Doge”, reforçando ainda mais sua conexão com Kabosu.
Leia mais: Empréstimo Liberado mesmo com Score Baixo – Saiba mais
Qual o legado deixado por Kabosu?
Apesar de sua partida, o legado de Kabosu permanece robusto. Um token não fungível (NFT) que caracteriza a famosa imagem do meme foi vendido por um valor impressionante de 4 milhões de dólares. A figura de Kabosu continuará vivendo não apenas nas memórias de seus seguidores mas também como um símbolo da cultura digital e do impacto imprevisível que um único momento capturado pode ter no mundo.
Leia mais: Controvérsia Fiscal: Acusações de Superavit “Fake” e Debates Sobre a Gestão Econômica do Brasil
Em suas últimas palavras no Instagram, Atsuko expressou imensa gratidão pelo amor e suporte recebido ao longo dos anos. Ela mencionou que Kabosu faleceu pacificamente, “como se estivesse dormindo enquanto sentia o calor de mãos amigas acariciando-a”. Atsuko acredita que Kabosu foi, definitivamente, o cão mais feliz do mundo, e isso faz dela a dona mais feliz do mundo.
Leia mais: Resiliência e Recuperação: Rio Grande do Sul Enfrenta a Enchente com Medidas Emergenciais
Kabosu deixa para trás uma comunidade global de fãs que se inspiraram em sua imagem para criar arte, histórias e, é claro, memes que serão lembrados e apreciados por muitas gerações que virão. A influência de um pequeno Shiba Inu na internet lembra-nos da natureza interligada e impressionante da cultura online moderna, onde um simples clique pode gerar fenômenos mundiais.
Veja Também: VITÓRIA dos APOSENTADOS!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!