É segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e está pensando em contratar empréstimo consignado? Aproveite essa novidade e garanta condições mais vantajosas. Confira em seguida:
Na última semana, o teto da taxa de juros do consignado passou por mais uma redução, a qual está valendo desde a última segunda-feira (21). Essa decisão ocorreu após votação no Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS).
A justificativa usada pelo Conselho para a redução teve como referência a queda da taxa básica de juros. Isso porque, o Banco Central (BC) recentemente, confirmou a queda de 0,50 ponto percentual na Taxa Selic. Dessa forma, as instituições financeiras que trabalham com ofertas de empréstimo consignado INSS precisam se remodelar conforme o novo teto estipulado.
Vale lembrar no primeiro semestre deste ano, houve uma redução que levou diversos bancos públicos e privados paralisaram as ofertas, fazendo com que o Conselho voltasse na sua decisão. Continue acompanhando!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Alteração nos juros do empréstimo consignado INSS

Desde o dia 21 de agosto, como mencionamos, passou a valer a nova taxa de juros do empréstimo consignado INSS, passando de 1,97% ao mês, para 1,91%. Além disso, o cartão de crédito consignado também teve um reajuste em sua taxa, caindo de 2,89% ao mês, para 2,83%. Contudo, para poder contratar essas modalidades de crédito os segurados precisam ter margem consignável.
Leia em seguida: OFICIAL: INSS vai liberar 2 surpresas na conta dos aposentados este mês! Veja como receber agora!
As parcelas do empréstimo tem o desconto automático da folha de pagamento dos segurados do INSS, o que a difere de outras modalidades trabalhadas no mercado financeiro. Desse modo, essa opção de crédito tem condições mais vantajosas tanto de pagamento como prazo estendido para quitação da contratação.
Bancos vão suspender a linha de crédito?
Diante essa mudança, a Federação Brasileira dos Bancos, demonstrou ser contra a redução do teto da taxa de juros do empréstimo consignado INSS e do cartão de crédito consignado. De acordo com a Febraban, o novo teto estabelecido fica abaixo dos custos que os bancos possuem ao disponibilizar o serviço aos brasileiros.
Leia em seguida: EXTRA NA CONTA: 14º SALÁRIO do INSS será LIBERADO para aposentados e pensionistas em 2023? Descubra agora as últimas notícias!
Portanto, pode haver, sim, diminuição nas instituições que oferecem a linha de crédito. Mas, atualmente, diversos bancos trabalham com taxas abaixo do limite estipulado pelo Conselho, reduzindo as chances de paralisação das ofertas como havia acontecido no começo deste ano.
Confira também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!