Pagamento antecipado INSS já está acontecendo para alguns beneficiários do órgão. INSS já começou a pagar antecipadamente R$1,21 bilhão em benefícios para 79 municípios. Veja a seguir quem já está com os valores na conta e muito mais.
Quem vai receber o pagamento antecipado INSS

Mais de 706 mil beneficiários, incluindo aposentados, pensionistas e outros que recebem auxílios do INSS e benefícios assistenciais na Região Sul, iniciaram o recebimento do pagamento antecipado de setembro na segunda-feira (25).
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Esta antecipação é aplicável exclusivamente aos residentes de 79 municípios afetados por intensas chuvas no começo do mês.
Além disso, os beneficiários têm a opção de solicitar um pagamento adicional no banco onde normalmente recebem seus benefícios. Este pagamento extra pode ser parcelado em 36 vezes, sem a incidência de juros. A correção monetária é aplicada a partir do terceiro mês após a escolha por esta opção.
Vale informar que o processo de análise para a aprovação do benefício adicional leva 5 dias úteis. No entanto, em algumas situações, o valor pode ser liberado imediatamente, caso haja fundos disponíveis.
No caso de benefícios programados para terminar antes da 36ª parcela, o número total de parcelas será ajustado para garantir que o benefício seja completamente quitado.
O pagamento antecipado do INSS já está valendo?
A antecipação dos pagamentos de todos os benefícios previdenciários e assistenciais foi ajustada para o primeiro dia útil do cronograma. Isso significa que todos os segurados, independentemente do final do benefício e se o valor é maior ou igual ao salário mínimo, receberão seus pagamentos na segunda-feira (25).
Os benefícios de prestação continuada, tanto previdenciários quanto assistenciais, serão pagos pelo período correspondente ao estado de calamidade (180 dias), assegurando suporte financeiro aos beneficiários durante esse período desafiador.
Os beneficiários têm a opção de receber um valor equivalente a uma renda mensal do benefício devido, com exceção dos casos de benefícios temporários. Esta é uma medida adicional para proporcionar alívio financeiro imediato.
Há um atendimento prioritário na análise prioritária e conclusão dos pedidos de concessão inicial de benefícios previdenciários e assistenciais para os beneficiários residentes em municípios declarados em estado de calamidade pública. Esse tratamento prioritário é aplicado mesmo que os requerimentos sejam feitos em outras localidades.
Quais municípios do RS estão em estado de calamidade pública
- Caxias do Sul
- Coqueiros do Sul
- Cachoeira do Sul
- Palmeiras das Missões
- Boa Vista das Missões
- Passo Fundo
- Sarandi
- Getúlio Vargas
- Lajeado do Bugre
- Santo Expedito do Sul
- Mato Castelhano
- Erechim
- Santa Maria
- Ibiraiaras
- Nova Bassano
- São Jorge
- Bento Gonçalves
- Protásio Alves
- Marau
- Casca
- Estação
- André da Rocha
- Vacaria
- Cruz Alta
- Chapada
- Montauri
- Santo Antônio do Palma
- Água Santa
- Nova Araçá
- Campestre da Serra
- Carlos Barbosa
- Camargo
- Panambi
- São Domingos do Sul
- Sagrada Família
- Paraí
- Jacuizinho
- Lagoão
- Santo Ângelo
- Boa Vista do Buricá
- Sede Nova
- Eugênio de Castro
- Santo Cristo
- Farroupilha
- São Sebastião do Caí
- Jaguarí
- Ciríaco
- Sertão
- Muliterno
- Candelária
- Lajeado
- David Canabarro
- Estrela
- Arroio do Meio
- Montenegro
- Novo Hamburgo
- Encantado
- Muçum
- Roca Sales
- Colinas
- Imigrantes
- Santa Tereza
- Sapiranga
- Cachoeirinha
- Vanini
- Nova Roma do Sul
- Serafina Corrêa
- Bom Retiro do Sul
- Cotiporã
- São Nicolau
- Cruzeiro do Sul
- Bom Jesus
- Ipê
- Espumoso
- Charqueadas
- Coxilha
- Taquari
- Itapuca
- São Jerônimo
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!