Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

INSS divulga calendário de pagamentos para março: Confira as datas de recebimento da sua aposentadoria

Continue lendo para descobrir quais as datas de pagamento do benefício para o mês de março. Você não pode perder.

0

O calendário INSS de março já está disponível. Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão contar com o depósito de seus benefícios a partir do dia 22.

Com cerca de 39 milhões de benefícios previstos para serem distribuídos neste mês, é importante que os segurados estejam cientes das datas de pagamento. Portanto, devem saber como consultar o extrato de seus benefícios. Confira, a seguir, as datas do calendário INSS de março.

Consulta da Data do calendário INSS de março

As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício. Para saber a data exata de recebimento, os beneficiários devem observar o último algarismo do seu cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador após o traço.

Leia mais: INSS Surpreende: Pagamento Extra de R$ 84.720 para Aposentados e Pensionistas!

Por exemplo, se o cartão exibir o número 123456789-0, o dígito final considerado será o 9. Contudo, os beneficiários com histórico de recebimento seguirão o padrão comum de pagamento.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Consulta do Extrato do INSS

O extrato do INSS pode ser acessado de forma prática e rápida através do aplicativo do INSS e do site Meu INSS. No entanto, para acessar, é necessário fazer login com a conta Gov.br, que é o login único para os serviços digitais do governo federal.

Tanto no aplicativo quanto no site, os segurados podem verificar informações importantes. Entre elas, o extrato de pagamento de benefícios, os valores a serem recebidos no próximo calendário, as datas de pagamento e até mesmo agendar ou remarcar perícias.

Leia mais: Não Perca! INSS Anuncia Pagamento de R$1,2 Bilhão para Aposentados e Pensionistas – Lista Disponível Aqui

Além disso, o Meu INSS disponibiliza dados de outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social. Assim como se o segurado tiver um empréstimo consignado em andamento.

Benefícios Oferecidos pelo INSS

O INSS disponibiliza uma gama de benefícios que vão além das aposentadorias, visando garantir segurança econômica aos contribuintes em diferentes situações. Alguns dos benefícios incluem:

  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensões;
  • Salário família e maternidade;
  • Pecúlio;
  • Seguro-defeso.

Facilidades para os Beneficiários

A consulta ao calendário INSS de março e ao extrato do benefício são facilitadas para proporcionar maior controle financeiro aos beneficiários. Bem como garantir que os valores sejam pagos corretamente.

Em caso de dúvidas ou problemas, os segurados podem entrar em contato com o INSS através de seus canais de atendimento, como a central telefônica 135.

Leia mais: Atenção Beneficiários! Saiba Já a Data da Primeira Parcela do 13º Salário do INSS em 2024

Essas medidas visam assegurar que os beneficiários tenham acesso rápido e fácil às informações sobre seus benefícios, promovendo maior transparência e eficiência nos serviços prestados pelo INSS.

Calendário INSS de março 2024

O calendário INSS de março de 2024 já está disponível na plataforma Meu INSS. Contudo, para ficar mais fácil para você, veja abaixo as datas:

Calendário INSS 2024
Calendário INSS 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF)

Veja Também: JUSTIÇA APROVOU em 2024: NOVOS DIREITOS dos IDOSOS!? APOSENTADOS e PENSIONISTAS

JUSTIÇA APROVOU em 2024: NOVOS DIREITOS dos IDOSOS!? APOSENTADOS e PENSIONISTAS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.