Pronto para receber R$1.320 em sua conta neste mês de dezembro? O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou as datas em que os beneficiários do instituto irão receber! O calendário de pagamentos para aposentados está programado para iniciar no dia 21, que será uma quinta-feira, e se estendem até janeiro de 2024.
Além disso, o Ministério da Previdência Social estima que, no total, 37 milhões de aposentados e pensionistas serão contemplados na folha de pagamentos programada para o ano de 2023.
Portanto, confira os detalhes sobre como serão realizados os pagamentos!
Confirmadas as datas de pagamento do salário do INSS

Então, o calendário de pagamento do INSS referente ao mês de dezembro começa no dia 21 desse mês! Assim, os aposentados poderão receber seu salário em conta nos próximos dias.
Confira as datas de pagamento do INSS no calendário referente ao mês de dezembro:
Leia mais: ALERTA INSS: Aposentados Enfrentam Novas Cobranças de 25% no Benefício – Verifique agora mesmo
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 21 de dezembro;
- Final 2: 22 de dezembro;
- Final 3: 26 de dezembro;
- Final 4: 27 de dezembro;
- Final 5: 28 de dezembro;
- Final 6: 2 de janeiro;
- Final 7: 3 de janeiro;
- Final 8: 4 de janeiro;
- Final 9: 5 de janeiro;
- Final 0: 8 de janeiro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 2 de janeiro;
- Finais 2 e 7: 3 de janeiro;
- Finais 3 e 8: 4 de janeiro;
- Finais 4 e 9: 5 de janeiro;
- Finais 5 e 0: 8 de janeiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Consulta ao extrato do INSS
Em primeiro lugar, os segurados que desejarem podem consultar de maneira fácil e simplificada o extrato de seu benefício do INSS por meio do aplicativo Meu INSS ou do site do INSS. Para realizar esse procedimento, basta fazer o login utilizando a conta Gov.br, que serve como acesso único para os serviços digitais do governo federal.
Leia mais: 4 dívidas que idoso não precisa pagar – Veja a lista completa e não gaste mais dinheiro
Por fim, tanto no aplicativo quanto no site, os segurados têm acesso a informações cruciais, como o extrato de pagamento de benefícios, a folha de pagamento dos próximos calendários com valores e datas de pagamento, a facilidade de agendar ou remarcar perícias, assim como diversos outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Últimas notícias do INSS
Nesta quarta-feira (29/11), a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, aprovou uma portaria que reduz de 2,05% para 1,80% ao mês o limite máximo nas taxas de juros aplicadas em operações de empréstimos consignados.
As instituições financeiras têm até cinco dias para ajustar seus sistemas de acordo com a nova taxa máxima estabelecida, ficando, assim, proibida a oferta de taxas superiores a esse limite.
Esta é a quarta vez no ano que a taxa de juros do consignado diminui devido ao corte da Selic. No entanto, desta vez, a redução beneficia não apenas os aposentados, mas também os servidores federais ativos, aposentados, pensionistas, empregados públicos, entre outros beneficiários! Confira mais detalhes sobre essa notícia em nosso blog!
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!