A folha de pagamento do INSS trouxe duas surpresas para os aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo. Embora nem tudo seja perfeito, é importante compreender os aspectos dessas mudanças.
Entenda aqui:
- O último mês de maio trouxe uma excelente notícia para aposentados e pensionistas;
- Uma boa surpresa para os aposentados e pensionistas;
- Uma triste surpresa para quem recebe mais de um salário mínimo do INSS.
Mês de maio trouxe uma excelente notícia para aposentados e pensionistas do INSS
Uma ótima notícia trouxe alegria para os aposentados e pensionistas do INSS, pois desde o dia 25 de maio, começou a nova rodada de pagamentos do órgão, com o piso já ajustado de acordo com o novo salário mínimo brasileiro.
Essa atualização é especialmente importante para mais de 60% dos beneficiários do INSS, que recebem o piso do órgão, ou seja, um salário mínimo. Com isso, essas pessoas terão seus pagamentos a partir de maio garantidos no valor mínimo de R$ 1.320.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Uma boa surpresa para os aposentados e pensionistas
No mês de maio, diversos aposentados e pensionistas do INSS foram surpreendidos positivamente com uma excelente novidade, decorrente do aumento do salário mínimo.
Essa melhoria se reflete diretamente nos empréstimos consignados do INSS, que agora estão disponibilizando um valor ainda mais atrativo para os interessados. Mesmo com a elevação do piso do INSS, a margem consignável se mantém em torno de 45%, o que significa que há mais crédito disponível para ser utilizado.
Esses 45% são divididos da seguinte forma:
- 35% para contratação de empréstimo consignado;
- 5% para cartão de crédito consignado;
- 5% para cartão benefício.
É fundamental destacar que os beneficiários que recebem dois benefícios, como aposentadoria e pensão, têm direito a duplicar os valores de empréstimos e cartões, o que proporciona uma oportunidade extra de aproveitar essas vantagens.
Uma triste surpresa para quem recebe mais de um salário mínimo do INSS.
Infelizmente, os beneficiários do INSS que recebem valores superiores a um salário mínimo ainda aguardam uma definição do governo federal em relação ao novo valor do salário mínimo.
Até o momento, não há uma previsão clara de que ocorra um aumento abrangente para esse grupo de beneficiários. Essa situação tem gerado incertezas e desapontamento para aqueles que aguardavam ansiosamente por uma equiparação salarial com os demais beneficiários. É importante ressaltar que a falta de um posicionamento oficial tem gerado insatisfação e expectativas não atendidas.
Leia em seguida: ATENÇÃO: Governo comunica MUDANÇA NO PAGAMENTO DO BPC; Fique por dentro das alterações agora!
Para manter-se sempre atualizado e saber sempre as notícias mais recentes do mundo dos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, siga o Jornal JF!
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!