Na vanguarda do avanço tecnológico, a Honor surpreendeu a todos com o anúncio de seu mais novo produto: o Honor Magic V3. Este dispositivo não é apenas mais um smartphone dobrável no mercado crowded – ele se destaca como o mais fino de sua categoria. Isso evidencia um grande avanço, especialmente ao compararmos seus números com os de outros grandes players do segmento.
Com apenas 9,2 mm de espessura quando dobrado e 4,35 mm quando aberto, o Magic V3 redefine o conceito de portabilidade e elegância em smartphones dobráveis. Para colocar essas cifras em perspectiva, o modelo antecessor da Vivo, o X Fold 3, tinha 4,65 mm quando expandido, mostrando que mesmo pequenas modificações nas medidas podem representar grandes saltos no design e no desempenho de tais dispositivos.
Qual a nova tecnologia embutida no Honor Magic V3?

O novo dobrável da Honor não impressiona apenas pelo design. Internamente, o aparelho é alimentado pelo poderoso Snapdragon 8 Gen 3, um processador de ponta que também equipa concorrentes de peso como o Galaxy Z Fold 6. O Honor Magic V3 promete, portanto, um desempenho robusto, que pode facilmente lidar com qualquer tarefa que lhe seja atribuída.
Por que o Honor Magic V3 é um divisor de águas?
A Honor projetou o Magic V3 para se sobressair não só em performance e design, mas também na capacidade de memória e opções de armazenamento, que variam de 256 GB a 1 TB. Comparável em especificações aos seus rivais diretos, este smartphone traz ainda uma tela OLED de 7,92 polegadas quando desdobrado, e outra externa de 6,43 polegadas, ambas suportando resolução Full HD+ e uma taxa de atualização que oscila entre 1 Hz e 120 Hz.
Como está o setor fotográfico do Honor Magic V3?
Na área de fotografia, o dispositivo não decepciona. A lente principal traz impressionantes 50 MP e é equipada com estabilização óptica de imagem. Completam o conjunto fotográfico uma lente periscópica de 50 MP, capaz de zoom de 3,5x, e uma ultrawide de 40 MP, garantindo fotos de alta qualidade em qualquer situação. Além disso, há câmeras de selfie de 20 MP em ambas as telas, possibilitando autofotografias com qualidade superior.
Com seus atributos, o Honor Magic V3 certamente causará um forte impacto no mercado global nos próximos meses, embora sua estreia no Brasil foque inicialmente em segmentos mais acessíveis, como revelam certificações recentes. A estratégia da Honor em direcionar seus esforços para os smartphones intermediários e de entrada sugere um planejamento cuidadoso para conquistar o mercado brasileiro passo a passo.
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3
- Memória Ram: Opções de 12 GB ou 16 GB
- Armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB
- Telas: OLED interna de 7,92 polegadas e externa de 6,43 polegadas
- Câmeras: Principal de 50 MP, periscópica de 50 MP, ultrawide de 40 MP, selfies de 20 MP