Já imaginou a possibilidade de receber um dinheiro extra neste mês? Muitos brasileiros podem ter valores perdidos para receber, e neste artigo, você descobre como consultar se está incluso nesse grupo de beneficiários. Continue acompanhando!
O Banco Central (BC) lançou o Sistema Valores a Receber (SVR) visando permitir aos cidadãos a recuperação de quantias esquecidas em consórcios, contas inativas, ou junto a instituições financeiras, entre outros exemplos. Posteriormente a verificação, se houver valores a receber, a pessoa tem a possibilidade de solicitar a restituição.
Mas, uma série de fraudes está ocorrendo, especialmente por meio de páginas falsas na internet. Por isso, você precisa saber identificar se está acessando efetivamente o sistema criado pelo Banco Central. Dessa forma, você evita que suas informações pessoais, como o CPF, sejam acessados por criminosos.
Após um período de inatividade nas consultas, o Banco Central retomou as operações completas do sistema. A seguir, saiba como proceder para consultar e identificar o site oficial para pedir a devolução de valores perdidos. Continue acompanhando para mais informações!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como consultar e resgatar valores perdidos?

1.° – Clique aqui para entrar no site oficial dos Valores a Receber criado pelo Banco Central;
2.° – Para consultar se você possui valores perdidos para solicitar a devolução, clique na opção “Consulte Valores a Receber”. No entanto, se você já tiver feito essa verificação e identificado dinheiro disponível, selecione a alternativa “Acesse o Sistema Valores a Receber” para solicitar a restituição ou acompanhar o protocolo da sua solicitação;
3.° – Para realizar a consulta, será necessário fornecer o número do seu CPF e sua data de nascimento, se você for uma pessoa física. Se for uma pessoa jurídica, informe o CNPJ e a data de criação da empresa;
4.° – Posteriormente, siga as instruções em tela para poder solicitar a devolução dos valores;
Leia em seguida: Lula vai pagar 14º Salário aos Aposentados INSS? Confira Agora as Últimas Notícias INSS do abono que pode sair para os beneficiários
Outras formas de receber valores perdidos em 2023
Além de consultar se você está elegível para receber os valores perdidos, existem métodos que dão direito a outras quantias. Veja a seguir:
1 – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
Quando se trata do saque do FGTS, existem diversas modalidades disponíveis. Por exemplo, no caso das contas inativas, os trabalhadores demitidos sem justa causa e que ficaram três anos sem emprego formal têm a oportunidade de retirar o saldo integral disponível em suas contas.
Leia em seguida: R$1.840 NA CONTA: INSS Confirma Pagamento Para Todos – Veja o Passo a Passo para Receber essa Grana a mais!
2 – PIS/PASEP
Todos os anos, os trabalhadores do setor privado têm direito ao PIS, enquanto os do setor público recebem o PASEP. Entretanto, para aqueles que não efetuaram o saque nas datas estipuladas para o ano de 2023, a Caixa Econômica Federal determinou o prazo limite para o resgate até o dia 28 de dezembro.
3 – Valores atrasados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Os beneficiários do INSS têm a possibilidade de receber valores atrasados, desde que obtenham vitórias em ações judiciais contra o órgão, com o valor da ação não ultrapassando 60 salários mínimos. Nesses casos, os pagamentos ocorrem por meio das Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
Leia em seguida: INSS Confirma Calendário de Pagamento de Novembro + Abono Extra – Conheça datas e Valores Anunciados
Se você deixou de consultar, é possível acessar o site do Tribunal Regional Federal (TRF) de sua região para conferir as informações relacionadas aos valores perdidos que você deixou de sacar.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!