O Governo Lula acabou de anunciar uma enorme novidade para um determinado grupo de profissionais que poderão usufruir de um belo recurso.
Nesse sentido, o governo fez a questão de divulgar um novo empréstimo destinado para MEIs de até R$ 108 mil. Caso esteja interessado na mais nova notícia, torna-se válido conferir todos os pontos sobre o anúncio.
Importância do Pronampe

O Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) é um programa governamental que disponibiliza um acesso mais viável para crédito especialmente destinado à empresas.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Mas apesar disso, muitos ainda possuem questionamentos sobre se tal recurso também abrange o grupo de Microempreendedores Individuais (MEIs).
Origem do Pronampe
Primeiramente, o Pronampe foi revelado por meio do governo no decorrer da pandemia de Covid-19. Por conta disso, todas as instituições financeiras aptas terão o direito de efetuar transações de crédito através da iniciativa até o dia 31 de dezembro de 2024.
Além disso, os bens disponibilizados podem muito bem ficar focados para o ramo do investimento, como por exemplo em compras de equipamentos e a realização de reformas. Mas também há a opção das despesas operacionais como: pagamentos de salários, aluguel e etc.
O prazo limite voltado à quitação do empréstimo fica em torno de 48 meses, tendo a chance de carência de até 11 meses, contando com taxa de juros inserida de 6% ao ano estendido vindo da chamada taxa Selic.
Quem possui direito ao Pronampe?
O recurso do Pronampe fica automaticamente disponibilizado para o grupo de Microempreendedores Individuais (MEIs) e também para donos de empresas de pequeno e médio porte. No entanto, a receita bruta anual não deve exceder R$ 300 milhões.
Posteriormente, para fazer o empréstimo, torna-se necessário entrar no Portal do Centro Virtual de Atendimento e efetuar o login contendo os dados pessoais. Ache opção “Autorizar Compartilhamento de Dados”.
Por fim, escolha as instituições bancárias que deseja pedir o acordo de financiamento e libere todas elas para analisar o faturamento do ano de 2021. Depois apenas falta achar a instituição que sua companhia possui conta e solicitar o empréstimo.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Leia mais: Fim da CNH para Este Grupo: Descubra Quem São os Beneficiados com a Nova Lei!
Veja Também: LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA A PROVA DE VIDA
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!