Introdução ao Tesouro RendA+
Para quem busca segurança e previsibilidade em investimentos a longo prazo, o Tesouro RendA+ é uma opção que merece atenção. Lançado em janeiro de 2023, este título do Tesouro Direto foi criado específicamente para auxiliar no planejamento de aposentadoria, oferecendo pagamentos mensais fixos aos investidores a partir do ano indicado no título.
O que faz do Tesouro RendA+ uma opção atrativa?

Jonas Carvalho, CEO da Hike Capital, aponta a “facilidade no planejamento” como uma das principais vantagens do Tesouro RendA+. Mais do que um investimento seguro, por estar associado ao risco soberano do governo federal, ele permite que o investidor tenha uma visão clara de quanto receberá mensalmente, após o período de acumulação.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Como o Tesouro RendA+ funciona?
Ao investir nesse tipo de título, o comprador garante um adicional de renda que corrige pela inflação, garantindo a manutenção do poder de compra ao longo dos anos. Além disso, no momento definido para o início dos pagamentos, o investidor começará a receber valores mensais durante 20 anos, baseados no montante investido e na valorização acordada inicialmente.
Leia mais: Resiliência e Recuperação: Rio Grande do Sul Enfrenta a Enchente com Medidas Emergenciais
Por que considerar o Tesouro RendA+ para sua aposentadoria?
Investir no Tesouro RendA+ pode ser um excelente complemento para quem já contribui com a previdência social ou possui outros planos de aposentadoria privada. A previsibilidade de renda é um fator crucial para quem deseja planejar com antecedência, sem sustos ou a oferta de produtos financeiros menos vantajosos.
Cuidados ao investir no Tesouro RendA+
Apesar de suas vantagens, é necessário ter disciplina e comprometimento ao investir no Tesouro RendA+. “A rentabilidade acordada na compra é assegurada somente para aqueles que mantêm o ativo até a data de vencimento”, alerta Fabrício Gonçalvez, CEO da Box Asset Management. Desistir no meio do caminho pode significar perder parte significativa dos benefícios financeiros.
Leia mais: O Futuro dos Gadgets: Inovações Tecnológicas e a Disputa com Smartphones – Diário de Notícias
Como começar a investir no Tesouro RendA+
O processo é simples e pode ser todo realizado digitalmente. Inicialmente, é necessário ter uma conta no portal Gov.br com nível Prata ou superior. Após, com o aplicativo do Tesouro Direto instalado no seu celular, você pode escolher o título desejado e efetuar os aportes mensalmente, até mesmo utilizando o sistema Pix para facilitar as transações.
Leia mais: SAIU AGORA: INSS Anuncia Desconto na Segunda Parcela do 13º Salário – Confira a Lista
O Tesouro RendA+ representa uma oportunidade relevante para os investidores que buscam segurança e constância em seus retornos, principalmente quando pensamos em um contexto de aposentadoria tranquila e estável. Como qualquer investimento, requer planejamento e perseverança, mas a estrutura oferecida pelo Tesouro Nacional facilita o acompanhamento e garante um futuro mais seguro financeiramente
Veja Também: 6 Milhões de APOSENTADOS vão ficar sem antecipação!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!